Emprego e negócio próprio juntos


A matéria de capa desta edição é o retrato do Brasil. São raras as pessoas que podem largar tudo para empreender.
A matéria de capa desta edição é o retrato do Brasil. São raras as pessoas que podem largar tudo para empreender.
Como alternativa, elas conciliam seus empregos tradicionais com os negócios próprios nas horas vagas. Aí, vem a contradição: como seguir a orientação de que é preciso 100% de engajamento? E como lidar com a falta de tempo e acúmulo de funções para dar conta?
Certa ou não, essa é a maneira como estão iniciando os negócios no nosso País. O Sebrae diz que, normalmente, nessas histórias, os empregos fixos são deixados para trás na hora em que os projetos pessoais deslancham.
O foco, portanto, deve estar em "dar o start". E, muito importante: a previsão desse tempo curto para se dedicar ao seu projeto precisa entrar no planejamento. Pode ser apenas no fim de semana ou a partir das 18h. Basta que esses detalhes estejam traçados de forma clara.
Enquanto você trabalhar pelo seu negócio, é preciso dar tudo de si, independentemente da quantidade de horas. Os problemas de outras atividades não podem interferir nesse período. O empreendedor multitarefas, como mostram as páginas centrais, não está mais sozinho. #bemvindoaoclube

Leia também

Deixe um comentário