Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 23 de Novembro de 2015 às 22:31

Raio-X das próximas duas rodadas

O Brasileirão entra na sua reta final. Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição e indefinições ainda envolvem boa parte dos clubes. na ponta de cima, o Corinthians já está definido como o grande campeão. Já na ponta de baixo, o Joinville foi o primeiro clube a cair matematicamente para a Série B. Ainda na parte de cima da tabela, as últimas duas vagas que levam à Copa Libertadores de 2016 seguem indefinidas. Na parte de baixo, a confirmação das outras três equipes que se juntarão aos catarinenses passam pelos confrontos realizados nos próximos dois finais de semana.
O Brasileirão entra na sua reta final. Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição e indefinições ainda envolvem boa parte dos clubes. na ponta de cima, o Corinthians já está definido como o grande campeão. Já na ponta de baixo, o Joinville foi o primeiro clube a cair matematicamente para a Série B. Ainda na parte de cima da tabela, as últimas duas vagas que levam à Copa Libertadores de 2016 seguem indefinidas. Na parte de baixo, a confirmação das outras três equipes que se juntarão aos catarinenses passam pelos confrontos realizados nos próximos dois finais de semana.
O Atlético-MG ainda não tem assegurado o vice-campeonato, mas a vaga para o torneio continental já está garantida. O Grêmio, por sua vez, precisa apenas de um ponto para seguir os passos dos mineiros. Veja o que cada um dos 20 clubes tem a fazer nas próximas duas semanas.
Oito times brigam por duas vagas no G-4
GRÊMIO
Em terceiro lugar, o Tricolor necessita de um ponto para assegurar a vaga na Libertadores de 2016. O clube pode até se garantir com duas derrotas em razão da grande vantagem no saldo de gols. Hoje, por exemplo, o Inter, quinto colocado, teria que tirar uma diferença de 18 gols. Próximos jogos: Atlético-MG (C) e Joinville (F).
SÃO PAULO
Com 56 pontos, o São Paulo precisa vencer os dois próximos jogos para ficar com a vaga no torneio sul-americano. Com a mesma campanha que o Inter, o clube necessita também ficar de olho no saldo de gols do rival. Próximos jogos: Figueirense (C) e Goiás (F).
INTER
O Colorado também precisa das mesmas duas vitórias que o tricolor do Morumbi corre atrás. Para depender apenas de si, além dos mesmos triunfos, tem que tirar uma diferença de cinco gols de saldo para o São Paulo. Próximos jogos: Fluminense (F) e Cruzeiro (C).
SANTOS
Sem vencer há três rodadas no campeonato, o Santos caiu para a sexta colocação. Agora, o time depende de duas vitórias, além de torcer por um tropeço de São Paulo e Inter. O Peixe vê na Copa do Brasil, a chance de um título e, consequentemente, a vaga na Libertadores. Próximos jogos: Vasco (F) e Atlético-PR (C).
SPORT
Na sétima colocação, os pernambucanos tem que vencer seus dois próximos jogos e torcer para que São Paulo e Inter não triunfem mais. Já o Santos poderia somar apenas três pontos. Próximos jogos: Corinthians (C) e Ponte Preta (F).
CRUZEIRO
Com 52 pontos e na oitava colocação, a Raposa vive a mesma situação do Sport. Os mineiros, porém, tem que torcer para um tropeço também dos pernambucanos. Próximos jogos: Joinville (C) e Internacional (F).
PONTE PRETA
A Macaca precisa vencer os dois jogos, além de torcer por uma combinação quase improvável de resultados. São Paulo e Inter, por exemplo, não poderiam pontuar mais na competição. Próximos jogos: Avaí (F) e Sport (C).
PALMEIRAS
Com um ponto a menos que a Ponte Preta, o Alviverde vive a mesma situação da equipe de Campinas. Por isso, já abriu mão do Brasileiro e vai se dedicar para ganhar a Copa do Brasil. Próximos jogos: Coritiba (C) e Flamengo (F).
Cinco tentam escapar da queda
CORITIBA
Precisa de duas vitórias para não depender de outros resultados. Se vencer apenas um jogo, tem que torcer por um tropeço do Avaí ou Vasco. O Coxa possui um saldo muito maior que o Avaí e o Vasco. Próximos jogos: Palmeiras (F) e Vasco (C).
FIGUEIRENSE
Precisa de duas vitórias para não depender de outros resultados. Se vencer apenas um jogo, tem que torcer por um tropeço do Avaí ou Vasco. O time também possui um saldo maior do que Avaí e Vasco. Próximos jogos: São Paulo (F) e Fluminense (C).
AVAÍ
Necessita vencer os dois próximos duelos e torcer por um tropeço do Coritiba ou Figueirense. Próximos jogos: Ponte Preta (C) e Corinthians (F).
VASCO
O time carioca tem que vencer as duas partidas restantes, além de torcer por resultados negativos de duas das três equipes - Avaí, Figueirense e Coritiba - que ainda estão ameaçadas. Próximos jogos: Santos (C) e Coritiba (F).
GOIÁS
Necessita duas vitórias e ainda torce por resultados negativos de três dos quatro times que estão ameaçados - Vasco, Avaí, Figueirense e Coritiba. Próximos jogos: Chapecoense (F) e São Paulo (C).
JOINVILLE
Já rebaixado. Próximos jogos: Cruzeiro (F) e Grêmio (C).
Sem muito ou quase nada a fazer
CORINTHIANS
Campeão e, consequentemente, garantido na Libertadores, o Timão joga para bater o recorde de pontos do Brasileiro desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes. A equipe já igualou a campanha do Cruzeiro de 2014 e precisa somar mais um ponto para ultrapassar o rival. Próximos jogos: Sport (F) e Avaí (C). 
ATLÉTICO-MG
O Galo precisa de uma vitória para garantir o vice-campeonato. A segunda colocação pode vir até com um empate contra o Grêmio na próxima rodada. Próximos jogos: Grêmio (F) e Chapecoense (C).
Apenas cumprem tabela
FLAMENGO - Próximos jogos: Atlético-PR (F) e Palmeiras (C).
ATLÉTICO-PR - Próximos jogos: Flamengo (C) e Santos (F).
CHAPECOENSE - Próximos jogos: Goiás (C) e Atlético-MG (F).
FLUMINENSE - Próximos jogos: Inter (C) e Figueirense (F).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO