Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 20 de Novembro de 2015 às 08:07

Bolsa de Tóquio tem leve alta, em meio a ajustes para aumento de juros nos EUA

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em leve alta nesta sexta-feira, continuando o ajuste para a perspectiva de juros mais altos nos EUA.
A Bolsa de Tóquio fechou em leve alta nesta sexta-feira, continuando o ajuste para a perspectiva de juros mais altos nos EUA.
O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,1%, a 19.879,81 pontos, atingindo o maior nível desde 20 de agosto e encerrando a semana com valorização de 1,4%.
Segundo o estrategista de investimentos da AMP Capital, Shane Oliver, o principal motivo para os ganhos desta semana foi "a postura mais relaxada" dos investidores em relação ao Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). "Preocupações sobre o Fed causar uma crise nos mercados emergentes estão se dissipando", comentou ele.
Na quarta-feira, o Fed reduziu a incerteza sobre sua política monetária ao reforçar sinais de que pretende começar a elevar os juros básicos dos EUA a partir de dezembro.
Muitos analistas acreditam que os eventuais aumentos de juros nos EUA serão pequenos e graduais e que um primeiro gesto do Fed, no próximo mês, sinalizaria confiança na economia global.
Os destaques de alta hoje em Tóquio incluíram a Renesas Electronics, que saltou 11% após notícia de que a alemã Infineon Technologies demonstrou interesse em investir na fabricante japonesa de chips, e a Sharp, cujos papéis avançaram 4,8%.
Algumas exportadoras, porém, caíram em meio ao fortalecimento do iene ante o dólar. Foi o caso da Suzuki Motor, que recuou 1,3%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO