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Sistema Financeiro

- Publicada em 16 de Novembro de 2015 às 19:06

Caixa lidera pelo 4º mês seguidoa lista de reclamações do BC

Agências
Pelo quarto mês consecutivo, a Caixa Econômica Federal liderou a lista das instituições com maior volume de reclamações em relação ao tamanho do seu conglomerado. Segundo o ranking de outubro, divulgado ontem pelo Banco Central, o total de pontos recebidos pela Caixa subiu de 10,88 pontos em setembro para 11,09 pontos no mês passado. A instituição não tinha uma pontuação tão alta desde julho, quando recebeu 12,85 pontos.
Pelo quarto mês consecutivo, a Caixa Econômica Federal liderou a lista das instituições com maior volume de reclamações em relação ao tamanho do seu conglomerado. Segundo o ranking de outubro, divulgado ontem pelo Banco Central, o total de pontos recebidos pela Caixa subiu de 10,88 pontos em setembro para 11,09 pontos no mês passado. A instituição não tinha uma pontuação tão alta desde julho, quando recebeu 12,85 pontos.
O resultado é proveniente de 863 reclamações consideradas como procedentes pelo BC, de um total de 77,780 milhões de clientes. Essa classificação por pontos é gerada por um índice que leva em conta instituições que receberam o maior volume de críticas de usuários de seu serviço em relação ao total de clientes. Todas são avaliadas pelo BC pelo seu conglomerado.
O Bradesco manteve a segunda colocação no ranking de queixas em outubro. A instituição recebeu 705 reclamações consideradas procedentes, o que levou o banco a receber 9,19 pontos, ante 9,28 pontos registrados em setembro. O banco Itaú também permaneceu na mesma posição na lista de setembro para outubro, em terceiro lugar. Seu índice foi de 7,16 pontos (7,69 pontos de setembro). O conglomerado recebeu 426 reclamações.
O Banco HSBC, que estava na quinta posição em setembro, subiu para a quarta no mês passado. A instituição passou de 6,08 pontos para 6,54 pontos de setembro para outubro ao receber 83 reclamações. O Santander caiu da quarta para quinta posição em outubro, registrando 6,34 pontos (7,29 pontos em setembro), com 210 queixas.
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