Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 04 de Novembro de 2015 às 08:13

Bolsa de Tóquio fecha em alta com estreia bem-sucedida da Japan Post

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (4), com a melhora do sentimento dos investidores em meio à estreia bem-sucedida da Japan Post Holdings e de suas duas unidades financeiras.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (4), com a melhora do sentimento dos investidores em meio à estreia bem-sucedida da Japan Post Holdings e de suas duas unidades financeiras.
O Nikkei, índice que reúne as empresas mais negociadas na capital do Japão, subiu 1,3%, a 18.926,91 pontos, após registrar queda de 2,1% na segunda-feira. Ontem, os mercados japoneses não operaram devido a um feriado nacional.
A atenção em Tóquio hoje se concentrou na listagem da empresa de correios Japan Post Holdings e de suas subsidiárias, Japan Post Bank e Japan Post Insurance. As ações das companhias fecharam em alta de 26%, 15% e 56%, respectivamente, em relação aos preços estipulados em suas ofertas públicas iniciais (IPOs) de ações.
Analistas avaliam que o primeiro dia de negócios foi positivo, mas alertam que a Japan Post e suas unidades precisam apresentar sólidos planos de negócios.
"A expectativa é que a Japan Post faça uso de sua ampla rede local e contribua para a economia japonesa, oferecendo serviços que não podem ser executados pelos grandes bancos ou seguradoras", comentou Tsutomu Yamada, analista de mercado da kabu.com Securities.
O governo japonês pretende vender até dois terços da Japan Post e privatizar as unidades financeiras, mas ainda não há previsão de quando isso pode acontecer.
A fabricante de airbags Takata, por outro lado, foi destaque negativo em Tóquio e suas ações caíram mais de 13%, atingindo o menor nível desde novembro de 2014, após a Honda anunciar que não vai mais usar airbags da marca em seus novos veículos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO