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Mercado Digital

- Publicada em 04 de Novembro de 2015 às 22:11

Os taxistas e os apps

Alguns taxistas de Porto Alegre estão insatisfeitos com o Easy Taxi, o maior aplicativo de chamada de táxi da América Latina. Eles reclamam da demora para receber. Na opção de pagamento em que o taxista não precisa ter a máquina, ele faz a corrida, o cliente paga no cartão e a Easy Taxi deposita o valor - retirando uma comissão de 9% pela transação - sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras. Mas, isso nem sempre tem acontecido no prazo. O problema do taxista Valdenei da Silva Silveira foi além. Ele está entrando com uma ação judicial, pois relata que tem R$ 211,00 a receber. O aplicativo estaria contestando uma corrida de R$ 90,50 em que ele afirma que pegou uma passageira no Menino Deus, levou até o aeroporto para ela buscar o seu namorado, e retornou para casa. "Como iniciei e terminei a corrida no mesmo endereço, eles alegam que o sistema apontou quilometragem zero, apesar de ter passado 47 minutos entre o início e o término", reclama. Silveira questiona o fato de já ter passado mais de 20 dias e a empresa não ter entrado em contato com a passageira para confirmar a corrida. "Eles disseram que estão investigando e bloquearam o pagamento de outras três corridas que fiz pelo app. Estou me incomodando por problemas internos deles, como o fato de não terem um sistema de rastreamento do deslocamento dos carros", diz. Em nota, o app disse que "por ser uma empresa de tecnologia, a Easy Taxi investe constantemente no aperfeiçoamento do aplicativo, considerando as necessidades dos taxistas e dos usuários. Neste processo, alguns transtornos ocorrem, mas sempre em prol de melhorias. Em relação à questão de pagamentos, tivemos alguns atrasos por conta do sistema, mas já regularizamos a situação".
Alguns taxistas de Porto Alegre estão insatisfeitos com o Easy Taxi, o maior aplicativo de chamada de táxi da América Latina. Eles reclamam da demora para receber. Na opção de pagamento em que o taxista não precisa ter a máquina, ele faz a corrida, o cliente paga no cartão e a Easy Taxi deposita o valor - retirando uma comissão de 9% pela transação - sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras. Mas, isso nem sempre tem acontecido no prazo. O problema do taxista Valdenei da Silva Silveira foi além. Ele está entrando com uma ação judicial, pois relata que tem R$ 211,00 a receber. O aplicativo estaria contestando uma corrida de R$ 90,50 em que ele afirma que pegou uma passageira no Menino Deus, levou até o aeroporto para ela buscar o seu namorado, e retornou para casa. "Como iniciei e terminei a corrida no mesmo endereço, eles alegam que o sistema apontou quilometragem zero, apesar de ter passado 47 minutos entre o início e o término", reclama. Silveira questiona o fato de já ter passado mais de 20 dias e a empresa não ter entrado em contato com a passageira para confirmar a corrida. "Eles disseram que estão investigando e bloquearam o pagamento de outras três corridas que fiz pelo app. Estou me incomodando por problemas internos deles, como o fato de não terem um sistema de rastreamento do deslocamento dos carros", diz. Em nota, o app disse que "por ser uma empresa de tecnologia, a Easy Taxi investe constantemente no aperfeiçoamento do aplicativo, considerando as necessidades dos taxistas e dos usuários. Neste processo, alguns transtornos ocorrem, mas sempre em prol de melhorias. Em relação à questão de pagamentos, tivemos alguns atrasos por conta do sistema, mas já regularizamos a situação".
Rumo aos EUA
A gaúcha Box Brazil firmou uma parceria com a consultora e distribuidora AllTV Communications, que irá representar os canais da empresa nos Estados Unidos e na América Latina. A Box Brazil é considerada a maior programadora independente de canais de TV por assinatura do Brasil. Com sede no Tecnopuc, a Box Brazil atua com o licenciamento, distribuição, programação, exibição e difusão de conteúdos.
Realidade virtual na Feira
O Beenoculus, uma ferramenta que transforma o smartphone dos usuários em um ambiente de realidade virtual, é a novidade tecnológica da Braskem no seu estande na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. O óculos vai possibilitar que as pessoas façam uma visita virtual de 360º pela Estação Ambiental - que conta com mais de 3 mil espécies da flora e da fauna gaúcha - e pelo Centro de Tecnologia e Inovação da empresa, ambos em Triunfo (RS). A tecnologia foi desenvolvida pela Beenoculus, que tem a sua sede em Curitiba. A atração está aberta ao público das 9h às 20h30min.
Masterclass
O trampos.co escolheu a W3haus para realizar a sua primeira masterclass fora de São Paulo. Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, a sede da agência em Porto Alegre vai reunir profissionais para compartilhar ideias sobre Conteúdo, Utilidade e Tecnologia. Os profissionais da agência vão ensinar como criar projetos que façam a diferença na vida das pessoas, apresentando as práticas usadas na rotina deles.
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