Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Gastronomia

- Publicada em 12 de Novembro de 2015 às 23:05

Boas surpresas em Gramado


CPM/DIVULGAÇÃO/JC
Uma escapada à nossa Serra pode trazer boas e surpreendentes experiências gastronômicas. Sim, certamente alguém irá associar ao café colonial, às fondues, a mesas carregadas de pratos das culinárias alemã e italiana, a muita fartura por preços convidativos. É bem isso que deslumbra o pessoal que vem do Nordeste, de estados distantes do frio e forasteiros em geral.
Uma escapada à nossa Serra pode trazer boas e surpreendentes experiências gastronômicas. Sim, certamente alguém irá associar ao café colonial, às fondues, a mesas carregadas de pratos das culinárias alemã e italiana, a muita fartura por preços convidativos. É bem isso que deslumbra o pessoal que vem do Nordeste, de estados distantes do frio e forasteiros em geral.
Mas e quem vive em Porto Alegre e nos arredores, já conhece bem os restaurantes turísticos, o que poderá encontrar fora desse circuito? Ora, desde alta gastronomia em endereços elegantes, até a competente informalidade de uma cozinha oriental. Como a do San Tao, por exemplo. Um ambiente agradável, em dois planos, serviço gentil, sob os olhares da proprietária (Rafa), que se divide entre cozinha e salões, distribuindo simpatia, controlando a eficiência.
Essa fórmula cativa, tanto que esta foi nossa terceira visita ao restaurante - que, aliás, se apresenta como restobar -, sempre bem-sucedidos. Nosso Pedro divertiu-se com o prato kids; nós, começamos por um delicioso shibumi: sushi crocante, empanado em farinha panko, recheado com salmão, camarão, kani, cream cheese e cebolinha. Depois nos deleitamos com o indescritível Combo Cegonha - ainda bem que tenho a foto.
Nossa anfitriã chegou mais tarde, quando já esperávamos o segundo prato, encarregou-se da conta. Até então, estivemos tão anônimos - e satisfeitos - como das vezes anteriores. Confira você mesmo: das 19h às 23h, na rua Garibaldi, 63, Centro, Gramado. Reservas: (54) 3286-3614. Estacionamento próprio, gratuito.

Via e-mail

  • A 61ª Feira do Livro de Porto Alegre tem sua praça de alimentação, aberta das 11h às 21h, na rua Cassiano do Nascimento. Além dos estandes gastronômicos, oferece lanches em food trucks no fim de semana e música ao vivo na happy hour.
  • Música na Chapa acontece neste domingo, a partir de 11h. As atrações serão carnes de Hereford e o chef Felippe Sica, que vai mostrar o que se pode fazer com elas. Por exemplo: hambúrguer de entrecôte, queijo colonial, molho dijonese, tomate, alface e pão de batata. Com música e cervejas, na rua Dr. Armando Barbedo, 269.
  • Molho dijonese, presumo, seria alguma maionese com mostarda de Dijon, certo?
  • A propósito de mostardas: Cervejaria Bohemia, em colaboração com a Brewer Chef, lança sua linha Mostardas Cervejeiras, que associa ingredientes naturais da cerveja (como malte de cevada e lúpulo) a especiarias e características dos estilos Witbier, Stout e Pale Ale .
  • Há anos eu costumava trazer de viagens utensílios que, agora, são produzidos aqui. Bonitos e práticos como escorredor de legumes, acoplado a pias. Linha exclusiva da Sanremo.
  • Le Petit Macarons trocou a cor do seu tradicional macaron azul por rosa ao longo de um mês. O resultado foram 600 unidades vendidas durante o Outubro Rosa, na butique de Bento Gonçalves e no quiosque do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

Chope e cerveja

  • Way Beer comemora aniversário abrindo a fábrica para o Craft Beer Soul, evento que evoca a alma da cerveja artesanal. Será neste sábado, com degustação dos principais rótulos produzidos ao longo de seus cinco anos (foto), o lançamento de uma Fruit Beer e churrasco com carne Angus. Informações: (41) 3653-8853 ou www.waybeer.com.br.
  • Petronius Beverages, de Caxias do Sul, lança sua American India Pale Ale, que utiliza maltes especiais importados da Bélgica. É uma cerveja artesanal com quatro lúpulos, de alta fermentação e teor alcoólico de 6,5%.

Adega

  • Vinhos do Mundo inaugura sua quarta loja: no Boulevard Laçador, com mais de 600 rótulos nas prateleiras.
  • 111 Bistrô&Café também está no Boulevard, com opções para cafés da manhã e da tarde e bufê no horário de almoço. A cafeteria possui deck climatizado, com vista para a pista do aeroporto.
  • O negócio da Vinum é vender vinhos, em garrafas ou por taças, em sua loja e bistrô. Mas o menu que criou para a Restaurant Week chamou-me a atenção: salada Caprese; mil folhas de polenta brustolada com ragu de ossobuco; Chico Balanceado. Por R$ 51,90. Rua Marquês do Herval, 52. Reservas: (51) 3395-4597.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO