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Colunas#De salto alto

Mercado

- Publicada em 22 de Novembro de 2015 às 23:43

Foco na inovação

Ariane, em destaque, ressalta que a Petite Jolie traz novos materiais  para o inverno 2016

Ariane, em destaque, ressalta que a Petite Jolie traz novos materiais para o inverno 2016


LENARA PETENUZZO/DIVULGAÇÃO/JC
A Petite Jolie, marca de sapatos em PVC do Grupo Aniger, investe em coturnos e botas "quatro em um" na coleção de inverno, com o tema "Pé na Estrada". "As botas podem ser utilizadas de várias formas. O cano e as tiras são removíveis, e a lingueta pode ser usada para dentrou ou para fora. A cliente pode brincar de acordo com a roupa que está usando", afirma Ariane Regina Ermel, diretora do Grupo, fundado há 24 anos em Campo Bom.
A Petite Jolie, marca de sapatos em PVC do Grupo Aniger, investe em coturnos e botas "quatro em um" na coleção de inverno, com o tema "Pé na Estrada". "As botas podem ser utilizadas de várias formas. O cano e as tiras são removíveis, e a lingueta pode ser usada para dentrou ou para fora. A cliente pode brincar de acordo com a roupa que está usando", afirma Ariane Regina Ermel, diretora do Grupo, fundado há 24 anos em Campo Bom.
Segundo ela, além do produto comum da Petite Jolie, que é o PVC injetado, há uma linha com botas sintéticas. "Usamos diferentes materiais, trazendo um pouco do colorido da marca para a estação mais fria do ano. Trouxemos materiais estampados, como o coral com fundo preto, e o poá colorido e envernizado, que chamamos de Bubble, além do plush, com quatro cores novas", diz Ariane. Ela explica que o plush usado nas botas é específico para calçados, com mais resistência.
A Petite Jolie, criada em 2009, tem 3.100 pontos de venda no Brasil, exporta para 50 países e fabrica 15 mil pares de calçados por dia, além de comercializar uma vasta linha de bolsas, com matrizaria própria. "Todas as bolsas são desenvolvidas internamente, com tecnologia e conhecimento específicos. No Brasil, marcas que fazem coleção de PVC ainda não fizeram bolsas, somos uma das únicas marcas brasileiras com linha tão completa de bolsas em PVC injetável", explica Ariane.

Petite Jolie aposta nas cores para o inverno

Linha Bubble traz o poá colorido e envernizado

Linha Bubble traz o poá colorido e envernizado


LENARA PETENUZZO/DIVULGAÇÃO/JC
A Petite Jolie apresentou sua coleção de inverno para convidados durante convenção em Campo Bom, na qual participaram lojistas e imprensa. A coluna esteve mais uma vez por lá para conferir as novidades.
A aposta são as viagens. "Conhecer o novo, viajar. Pode ser de ônibus, carro ou avião", explica a designer Pietra Scheffel. Segundo ela, a coleção trabalha com todos os climas e com uma cartela de cores inspirada em destinos. "O bordô Marrocos é uma das apostas, assim como o navy Caribe e o Pink Paris, além do amarelo Xangai e do nude Berlim, que vem bem claro", explica Pietra. As cores preto Londres e branco Atenas enceram as oito cores da cartela.
Conforme Douglas Saft, também designer da Petite Jolie, as temáticas foram dividias em quatro estilos: Merci Paris, Urban Station, Eletri City e Wanderlust, cada uma traduzindo um estilo. "As bolsas vêm em vários tamanhos, desde a Petite Bag, até a Big Shop, passando pela Bloom, em novo formato e tamanho médio, com leveza e mix de alças", diz o estilista.

Coleção Intense destaca viagens de verão

Ariane, em destaque, ressalta que a Petite Jolie traz novos materiais  para o inverno 2016

Ariane, em destaque, ressalta que a Petite Jolie traz novos materiais para o inverno 2016


LENARA PETENUZZO/DIVULGAÇÃO/JC
Intense Califórnia, nova coleção de O Boticário, traz itens práticos e vibrantes, como o blush bastão e o bronzer para o rosto e corpo. "Os batons, em tons vibrantes, podem ser usados ao mesmo tempo, criando o efeito dos lábios bicolores", explica Sadi Consati, consultor criativo da linha Intense. Ele ressalta, ainda os trios de sombras, com a tecnologia baked, "que deixa a sombra extremamente pigmentada, com um brilho especial".
A dica do consultor para ter uma maquiagem prática e ágil é saber o que é mais importante para cada mulher e investir nestes itens. "O make com a cara do verão é bem iluminado, com sombra em tons fortes e boca marcada."
 

Hey Up foca o público feminino

A Upman, marca de Caxias do Sul há 24 anos no setor de moda íntima masculina, criou a Hey Up, focada no público feminino. A empresa tem linhas especiais, como a Tal Mãe, Tal Filha, com modelos que podem ser coordenados com peças infantis; e a linha termo, que mantém a temperatura do corpo, protegendo-o do frio e da umidade. Para a alta temporada, a marca aposta em pijamas frescos, com tecidos leves e estampas para todos os gostos, que variam entre liso, animal print, listras e xadrez.
 

Agenda

  • Patricia Parenza e Patrícia Pontalti, jornalistas e consultoras de moda à frente de Aspatricias - Inteligência em Moda, celebram 10 anos de união com uma exposição que apresenta peças do seu closet assinadas por alguns dos maiores criadores do Brasil, como Lino Villaventura, Samuel Cirnansck e Alexandre Herchcovitch. A estreia será dia 24/11, às 20h, no Viva Open Mail (avenida Nilo Peçanha, 3.102).
  • O estilista Ronaldo Fraga estará em Porto Alegre nos dias 28 e 29/11 para ministrar o workshop "Criação de Coleção: do croqui à passarela", das 9h às 18h. No curso, voltado para empresários, professores e estudantes de moda, ele abordará pontos cruciais para a construção de uma coleção de moda. Informações e inscrições pelos telefones (51) 3207.7289 e 9294.9952. A iniciativa é da GoulStef - Escola de Criação.
  • A Malhas Elaine realiza desfile de moda no dia 1/12, às 18 horas, na Calçada Fashion (rua General Francisco de Paula Cidade, 26).
  • A expert em braceletes Rosa Leal lança sua coleção design na Art Basel, em Miami, de 3 a 6/12. As peças são inspiradas em design contemporâneo e criações inéditas.
  • O Inspiramais será nos dias 11 e 12/1, no centro de convenções do shopping Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569, São Paulo/SP). Visitantes de todo o Brasil e de diversas partes do mundo poderão conferir, em primeira mão, os lançamentos em materiais para os segmentos calçadista, têxtil, vestuário e moveleiro para o verão 2017, com antecipação também do inverno 2017.