Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

Marketing

- Publicada em 08 de Novembro de 2015 às 22:30

Nova edição da Maratona Digital apresenta novidades

Sheron abordará o vídeo storytelling

Sheron abordará o vídeo storytelling


MARCO QUINTANA/JC
Durante três dias, entre 20 e 22/11, a segunda edição da Maratona Digital promoverá 12 workshops com as principais ferramentas e possibilidades do marketing na web. Entre os assuntos, ferramentas como o Periscope, a arquitetura do site e do blog perfeito, Google Marketing, redação para web e anúncios em redes sociais. Sheron Neves, professora na ESPM-Sul, Pucrs e Unisinos, abordará o vídeo storytelling. "Histórias nos emocionam e nos conectam. Independentemente de gênero, idade ou geografia, nos lembram que somos humanos. A indústria do entretenimento sabe disso, e é com ela que a publicidade vem aprendendo a engajar melhor a audiência", explica.
Durante três dias, entre 20 e 22/11, a segunda edição da Maratona Digital promoverá 12 workshops com as principais ferramentas e possibilidades do marketing na web. Entre os assuntos, ferramentas como o Periscope, a arquitetura do site e do blog perfeito, Google Marketing, redação para web e anúncios em redes sociais. Sheron Neves, professora na ESPM-Sul, Pucrs e Unisinos, abordará o vídeo storytelling. "Histórias nos emocionam e nos conectam. Independentemente de gênero, idade ou geografia, nos lembram que somos humanos. A indústria do entretenimento sabe disso, e é com ela que a publicidade vem aprendendo a engajar melhor a audiência", explica.
O vídeo pode ser utilizado aproximar as marcas do seu público, em especial nas redes sociais. Dentro desse espaço, vídeos de consumo rápido são excelentes aliados na batalha pela atenção. "Vídeos que não passam de 15 segundos, atuam como um 'petisco' para algo maior, como o lançamento de uma campanha, a nova edição de uma revista, o novo menu de um restaurante, a promoção de um evento ou de uma data comemorativa", explica.
Sheron adianta algumas dicas: entenda o comportamento digital do seu público e avalie o quanto o conhece, seus interesses, o tipo de conteúdo que compartilha. "Dentro do ambiente digital as pessoas não se agrupam por perfis demográficos, mas por interesses em comum. Se observar de perto é provável que você se surpreenda ao descobrir que seu consumidor é bem mais ativo on-line do que você imaginava", afirma.

Programação

Sexta-feira, 20/11
  • 19h30 Credenciamento
  • 20h Tendências do marketing digital para 2016, com Rafael Terra (Fabulosa Ideia)
  • 21h45 A arquitetura do site e do blog perfeito, com Lucas Coiro (Think Inovação Digital)
Sábado, 21/11
  • 9h Planejamento em mobile marketing: do SMS ao WhatsApp, com Cynthia Zanoni (Mobile Summit)
  • 10h45 Vídeo Storytelling, com Sheron Neves (University of London, ESPM e Unisinos)
  • 12h Anúncios em redes sociais: Facebook, LinkedIn, Instagram, Youtube e Twitter
  • 14h30 - Redação para web: conteúdo que vende e engaja, com Rafael Terra (Fabulosa Ideia)
  • 15h30 Técnicas de fotografia digital, com Adriano Ellert (Fabulosa Ideia)
  • 16h30 Bate-papo: Meu aplicativo, meu negócio, com Maria Pia (Mais Bonita por Menos), Gabriel Xavier (mobo), Edu Kautz e André Kautz (Play Delivery)
Domingo, 22/11
  • 9h Google Marketing, com Gustavo Bacchin (Cadastra)
  • 10h45 Prospecção, SAC e gestão de relacionamento na web, com Cinara Moura (Grupo Publicis)
  • 14h Automação de marketing digital, com Gabriel Costa (Resultados Digitais)
  • 15h30 Métricas para resultados em marketing digital, com Ricardo Dias (Global Ad)

Silhouette em Porto Alegre

Modernos e discretos, os óculos da marca australiana Silhouette, usados pela Rainha Elizabeth, já estão sendo comercializados com exclusividade no Estado pela Óptica Foernges. Outra curiosidade sobre a marca é que um dos modelos foi eleito pela Nasa como óculos padrão para seus astronautas, por serem extremamente leves e, ao mesmo tempo, robustos.

Parceria além do SPFW

 coluna de salto alto Patricia Viera para Pompéia crédito pompéia divulgação

coluna de salto alto Patricia Viera para Pompéia crédito pompéia divulgação


POMPÉIA/DIVULGAÇÃO/JC
A estilista Patricia Viera, que desfilou no São Paulo Fashion Week, realizado entre 19 e 23/10, disponibilizou dois looks de sua nova coleção em uma versão exclusiva para a marca gaúcha Pompéia. Três produtos - um vestido, um cropped e uma saia - apresentados no desfile ganharam uma versão com material sintético, com venda exclusiva no
e-commerce da Pompéia.

Agenda

  • A Donna Brasiliana realiza hoje, 9/11, das 16h às 20h30, lançamento da sua coleção de verão "Filhos do Sol". O evento, exclusivo para convidados, será no Clube Veleiros do Sul (avenida Guaíba, 2.941), com direito a passeio de barco e massagem. 
  • A marca americana da empresária gaúcha Camila Ckless, Guria Beachwear, apresenta a coleção "Fundo do Mar" nesta terça-feira, 10/11, a partir das 16h, na pop up store da marca, no Shopping Iguatemi. A marca traz um verão repleto de bordados e mistura de tramas em fio e tecidos tecnológicos.
  • Acontece, nesta terça-feira, 10/11, às 19h30, na Livraria Cultura (avenida Tulio Rose, 80) a palestra "Como fazer gestão de tempo e definir prioridades?", ministrada pela coach para mulheres Mileine Vargas. As vagas são limitadas; e as inscrições, gratuitas, devem ser realizadas através do link http://goo.gl/forms/239gjr3WW6. Mais informações no e-mail [email protected] e em facebook.com/mileinevargascoach.
  • A Expo Entre Iguais será realizada na quarta-feira, 11/11, das 17h às 22h, na Mansão Isla (Rua do Pescador, 113, no Arquipélago Ilha das Flores, em Porto Alegre). O evento é dedicado exclusivamente para casais homoafetivos que pretendem celebrar sua união. Na ocasião, será lançada a edição 22 da Revista Eléve. 
  • Interessados em fotografia digital têm uma oportunidade ímpar para aprender os recursos básicos de câmera e imagem nos dias 28 e 29/11. O curso MAD (Material Artes e Design) será no Coworking Catali.SE, rua Botafogo 886. Informações: e-mail [email protected].