Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Novembro de 2015 às 18:21

Mudança na paisagem

 pg3 prédio  restaurado do antigo hotel nacional na 7 de setembro com João Manoel - foto jorge silva

pg3 prédio restaurado do antigo hotel nacional na 7 de setembro com João Manoel - foto jorge silva


JORGE SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Há alguns anos, o prédio do antigo Hotel Nacional estava reduzido a escombros internos e uma frágil parede externa. Restaurado, o edifício na esquina das ruas Sete de Setembro com a João Manoel ficou essa beleza. A diferença que faz um prédio bonito numa região como essa do Centro Histórico. Cumprimentos aos autores.
Há alguns anos, o prédio do antigo Hotel Nacional estava reduzido a escombros internos e uma frágil parede externa. Restaurado, o edifício na esquina das ruas Sete de Setembro com a João Manoel ficou essa beleza. A diferença que faz um prédio bonito numa região como essa do Centro Histórico. Cumprimentos aos autores.

Abap

Representantes da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) vem a Porto Alegre, na sexta-feira, para debater o futuro da indústria da comunicação no País. Serão recebidos no Hotel Sheraton pelo presidente regional da instituição, Daniel Skowronsky, e Miguel de Luca, VP Regional Sul da Abap.
 

Salvação geral

A velha história de que o ideograma chinês para crise e oportunidade é o mesmo se aplica também no terrorismo. Pululam cursos, livros, vídeos e outros que tais sobre o islamismo do bem e o islamismo do mal. E provavelmente vai ser tema da redação no vestibular.
 

As cores

Os meses vão ficando coloridos. Outubro rosa, prevenção do câncer na mama; novembro azul, prevenção do câncer da próstata; e dezembro vermelho, prevenção da Aids. Existe outro vermelho, o abril, das invasões do MST.
 

Feliz aniversário

Uma das maiores empresas nacionais de arroz e feijão está completando 15 anos de atividades em dezembro. Integrante do Grupo SLC, a SLC Alimentos, com matriz em Porto Alegre, possui capacidade instalada para produzir 21 mil toneladas de arroz, feijão e lentilha.
 

Natal do doc

Com a aproximação do Natal começam a chegar cartas com docs de entidades religiosas ou não de todo o Brasil, pedindo donativos de Natal, algumas incluindo brindes como canetas e crucifixos. A questão é: como se pode ter certeza de que essas instituições são sérias?
 

Educação infantil

A Radiografia da Educação Infantil que será divulgada hoje pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) destaca que, mantendo-se o ritmo de crescimento anual de oferta de vagas (9,05%) em creches, será possível atender um dos requisitos da Meta 1 do Plano Nacional de Educação já em 2020, antes do prazo final fixado para o ano de 2024.
 

Uma saída para o viaduto

No dia 1 de dezembro, o viaduto Otávio Rocha completa 83 anos, completamente pichado. A saída seria uma PPP negociada com os atuais permissionários, sugere o ex-vereador de Porto Alegre Adeli Sell (PT), ou indenizados pelo vencedor da licitação. A prefeitura poderia incluir um terreno na Fernando Machado, para servir como estacionamento, aduz Adeli.
 

Histórias da cidade

Avenida Getúlio Vargas, imediações da Ganzo, bairro Menino Deus, 15h30min. Dois PMs perseguem uma pessoa que vai se distanciando dos policiais. Uma moto encosta e o motoqueiro oferece carona a um deles. O PM sobe na garupa e pouco depois o ladrão é alcançado e algemado. Populares aplaudem e xingam o detido.
 

As chances da Mega I

Curiosidades que o matemático Davi Castiel Menda (Projetos Numéricos) revela sobre a Mega-Sena, que corre hoje prometendo uma bolada de R$ 200 milhões. Paira soberano o fato de que um cartão com seis dezenas tem uma chance entre 50.063.860. Quando é sorteada a primeira dezena, 90% dos cartões já estão fora da disputa.
 

As chances da Mega II

No sorteio da segunda dezena caem fora 91,5%. Sobram exatos 0,85%. Ou seja, em duas bolinhas sorteadas menos de 1% ainda está de pé. Na terceira, são eliminados 93,1% dos restantes, ficando na disputa apenas 0,058%; na quarta, sobram 0,0031%. Na quinta, permanecem 0,000112% apostas. Dezenas abaixo de 31 são muito marcadas por causa dos aniversários.
 

Miúdas

  • NÚMERO um na lista de desejos para 2015: se não piorar já está bom.
  • ITAIPU quebrou o recorde de visitantes domingo, com 10.498 pessoas assistindo os três vertedouros abertos.
  • BOA parte dos e-mails que chegam vendem promoções do Black Friday. É o que o calendário oferece.
  • MICHEL Temer (PMDB) e o ministro Eliseu Padilha (PMDB) são como irmãos siameses. Quando o vice some do radar, o outro o acompanha.

Finais

  • LIBERAÇÃO da maconha é tema de debate da Academia Sul-Rio-grandense de Medicina sábado/10h30min/Cremers, com o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) e o médico Sérgio de Paula Ramos.
  • EXECUTIVO Luiz Cláudio Binato (INSTIAD Human & Business School) será palestrante na Reunião da Qualidade do PGQP/dia 7/8h/Fiergs.