Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 18 de Novembro de 2015 às 18:21

Assim é que se faz


PMAM/DIVULGAÇÃO/JC
Em vez de lixeiras, floreiras. Os 40 alunos da Escola Municipal Duque de Caxias, de Arroio do Meio, Vale do Taquari, botaram a mão na massa em parceria com a comunidade e transformaram as lixeiras que viviam transbordando em floreiras que enfeitam o distrito de Arroio Grande. Ações assim podem e devem ser estimuladas. Parabéns para a garotada, comunidade e prefeitura.
Em vez de lixeiras, floreiras. Os 40 alunos da Escola Municipal Duque de Caxias, de Arroio do Meio, Vale do Taquari, botaram a mão na massa em parceria com a comunidade e transformaram as lixeiras que viviam transbordando em floreiras que enfeitam o distrito de Arroio Grande. Ações assim podem e devem ser estimuladas. Parabéns para a garotada, comunidade e prefeitura.

CPMF

Mas ninguém desse governo consegue fixar uma posição sem voltar atrás algum tempo depois? O vice Michel Temmer era contrário à CPMF e ontem já se disse a favor, aduzindo o eterno "mas..." para a temporalidade. Como na expressão bíblica, são caniços ao vento.

O jumento é nosso

A China quer importar um milhão de jumentos do Brasil. Uso não revelado, se para abate ou trabalho. Como 99,99% dos leitores tem a piada pronta na ponta da língua, a página está dispensada de repeti-la.
 

Façanha

Identificar todos os 129 mortos nos atentados em Paris em menos de cinco dias é uma proeza para ficção nenhuma ao estilo CSI botar defeito, ainda mais que alguns corpos estavam estraçalhados. Mostra também o quanto nosso governo não investe em tecnologia nesta área.
 

Quitação do IPVA

Diminuir o percentual de desconto do IPVA pode ser um tiro no pé. Ainda mais nestes tempos bicudos. O proprietário do carro faz das tripas coração para pagar o imposto de uma vez só para se ver livre das "prestações" durante o ano seguinte. Se o desconto murcha, murcha também a intenção de quitar o IPVA.
 

Pensando bem...

...aqueles 90% de litro que os consumidores bebem também é reciclada, de certa forma. Algumas vezes o processo se inicia antes mesmo de beber toda a cerveja.
 

Água reciclada

A Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis, colocou em prática um sistema que permite reaproveitar a maior parte dos 10 litros de água necessários para produzir um litro de cerveja, que tem 90% de água. O restante vai para o resfriamento do mosto. A Edelbrau criou um sistema que reutiliza o precioso líquido, com perda zero.
 

Casas brasileiras

...para refugiados na Alemanha, A MVC Plásticos, de São José dos Pinhais, Paraná, começou a exportar dia 12 casas pré-fabricadas para abrigar as pessoas que buscam asilo na Alemanha. A empresa, controlada pela Artecola e Marcopolo, espera vender, até 2016, mais de 1,2 mil unidades de 64 m2, feitas com chapas de compósito e fibra de vidro, até 2016. Desta vez o real baixo ajudou.
 

Por falar em Alemanha...

Os alemães não comungam do nosso pessimismo, ao contrário. Tem muito dinheiro para investir aqui, de olho nos 204 milhões de consumidores, assegura Everson Oppermann, da Câmara Brasil-Alemanha. Uma certeza e uma crítica teuta: o Brasil não é para iniciantes; a burocracia sempre é um complicador.
 

Miúdas

  • NINGUÉM mais planeja um evento a céu aberto sem antes consultar pelo menos dois institutos meteorológicos.
  • PREFEITURA de Venâncio Aires disponibiliza mais de 10 mil mudas de árvores nativas para doação.
  • CRIADORES de factoides da última flor do Lácio criaram mais uma: jornalismo diversional.
  • EPTC precisar dar uma espiada melhor nos lotações. Alguns passam sem dar pelota para os acenos.
  • OUTROS trafegam na pista da esquerda, tornando complicado largar e apanhar passageiros.

Finais

  • COMPETENCE faz campanha relâmpago para a Black Friday Paquetá. Criação remete ao período da liquidação, de 26 a 28.
  • INSTITUTO dos Advogados do RS comemora 89 anos dia 26 com jantar no Plaza São Rafael.
  • INDEPENDÊNCIA do Líbano será comemorado dia 23/19h30min na Sociedade Libanesa.