Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 19 de Novembro de 2015 às 16:37

Harley-Davidson aprimora a linha Sportster

Melhorias nas suspensões buscaram aumentar o conforto e a segurança

Melhorias nas suspensões buscaram aumentar o conforto e a segurança


HARLEY-DAVIDSON/DIVULGAÇÃO/JC
Os modelos 2016 da família - Iron 883, Forty-Eight e 1200 Custom - passam a contar com nova suspensão dianteira, totalmente recalibrada. O sistema possui um conjunto de válvulas e pistões especialmente acertado com molas progressivas, permitindo controle uniforme por toda a faixa de compressão e expansão da suspensão.
Os modelos 2016 da família - Iron 883, Forty-Eight e 1200 Custom - passam a contar com nova suspensão dianteira, totalmente recalibrada. O sistema possui um conjunto de válvulas e pistões especialmente acertado com molas progressivas, permitindo controle uniforme por toda a faixa de compressão e expansão da suspensão.
Os amortecedores traseiros também são novos, agora pressurizados com nitrogênio, que diminui a possibilidade de ocorrer aeração. Os componentes ainda trazem uma válvula interna com pistão de 36 milímetros, fato que, aliado ao óleo de alto desempenho, permite melhor controle de compressão e retorno da mola, fazendo com que as motos reajam mais rápido às imperfeições do solo.
Outra inovação é a possibilidade de ajuste da pré-carga. Todas as Harley Sportster da linha 2016 vêm com uma ferramenta específica para efetuar a regulagem, localizada embaixo do banco. Desta forma, o piloto pode escolher o melhor ajuste, dependendo da situação da via, do peso sobre a motocicleta e de suas preferências de pilotagem.
Para completar a lista de melhorias, o banco dos modelos foi redesenhado. Mais ergonômicos e com espumas mais densas, eles ganharam em conforto, especialmente nas viagens mais longas.
À exceção da Iron 883, cujo motor é de 883 cm3, tanto a Forty-Eight quanto a 1200 Custom usam o propulsor Evolution de 1.200 cm3 da Harley-Davidson. Freios ABS são de série nas motos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO