Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 12 de Novembro de 2015 às 16:40

Audi A3 Sedan agora é brasileiro e bicombustível

Inicialmente, são duas versões, a Attraction, que custa R$ 99.990,00; e a Ambiente, por R$ 109.990,00

Inicialmente, são duas versões, a Attraction, que custa R$ 99.990,00; e a Ambiente, por R$ 109.990,00


AUDI/DIVULGAÇÃO/JC
Modelo mais vendido da marca alemã no Brasil, o A3 Sedan, com o início da fabricação local, também teve suas versões atualizadas e traz mais equipamentos de série e opcionais. Desde seu lançamento, ele já vendeu 7.877 unidades por aqui.
Modelo mais vendido da marca alemã no Brasil, o A3 Sedan, com o início da fabricação local, também teve suas versões atualizadas e traz mais equipamentos de série e opcionais. Desde seu lançamento, ele já vendeu 7.877 unidades por aqui.
O plano estratégico da Audi para o mercado nacional prevê a produção local de outros modelos, na sua planta industrial de São José dos Pinhais (PR). O A3 Sedan é o primeiro deles, e ele chega nas versões Attraction e Ambiente, com propulsor 1.4 TFSI Flex, também feito no Brasil; e, mais adiante, na top de linha Ambition, equipada com motor 2.0 TFSI.
Com acréscimo de 28 cv de potência em relação ao anterior importado a gasolina, o propulsor turbo bicombustível com injeção direta de combustível gera 150 cv e 250 Nm de torque (o rendimento é o mesmo, esteja o carro abastecido com etanol puro ou com gasolina). Seu desempenho é otimizado pelo câmbio automático Tiptronic de seis marchas.
É um conjunto mecânico capaz de levar o A3 Sedan da imobilidade aos 100 km/h em 8,8 segundos e à velocidade máxima de 215 km/h. E, segundo a Audi, econômico: consumo na cidade de 11,7 km/l com gasolina e de 7,8 km/l com etanol e, na estrada, respectivamente de 14,3 km/l e 9,9 km/l.
A calibração do sistema de gerenciamento eletrônico realizada pela engenharia da Audi buscou privilegiar a performance nas condições de uso mais frequentes, ou seja, no trânsito urbano, em velocidades moderadas. Em função da injeção direta de combustível, o 1.4 TFSI Flex não exigiu a adoção de nenhum sistema auxiliar para partida a frio com etanol, nem mesmo para pré-aquecimento do combustível.
Em todas as versões, o A3 Sedan sai de fábrica com sete air bags - frontais e laterais na dianteira, de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras, e para proteção dos joelhos do motorista. Outro item de segurança ativa presente em todas as configurações é o controle eletrônico de estabilidade.
O modelo de entrada, Attraction, vem de série com ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores, lanternas de LED, sensor de estacionamento traseiro, freio de estacionamento com acionamento eletromecânico, sistema start-stop para desligamento e partida do motor em paradas, entre outros.
A versão intermediária, Ambiente, agrega sensores de luz e chuva, volante multifuncional e rodas de 17 polegadas (de 16 polegadas na Attraction). Quatro diferentes pacotes de opcionais podem deixar o A3 Sedan ainda mais sofisticado, seguro e confortável.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO