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Automotor

- Publicada em 05 de Novembro de 2015 às 16:41

Vito pretende redefinir o nicho de comerciais leves

Recursos de segurança se destacam: monitoramento de cansaço, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade

Recursos de segurança se destacam: monitoramento de cansaço, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade


fotos MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO/JC
Com peso bruto total (PBT) de 3.050 quilos, o Vito complementa a oferta de utilitários da Mercedes-Benz, também composta pela linha Sprinter, que abrange a faixa de 3.500 a cinco mil quilos de PBT.
Com peso bruto total (PBT) de 3.050 quilos, o Vito complementa a oferta de utilitários da Mercedes-Benz, também composta pela linha Sprinter, que abrange a faixa de 3.500 a cinco mil quilos de PBT.
"O Vito é veículo versátil, com ampla disponibilidade para operar nas mais diversas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso porque pode circular livremente, com muita agilidade, e também ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria B", afirma Carlos Garcia, gerente sênior de vendas da Mercedes-Benz.
Produzido na Argentina, o novo comercial leve da marca será comercializado no mercado brasileiro em três versões. O furgão 111 CDI turbo custa
R$ 104.990,00 sem ar-condicionado e R$ 109.990,00 com ar-condicionado. A van para passageiros Tourer 119 turbo flex possui duas opções: a "Comfort 8 1" (oito passageiros mais o motorista), que sai por R$ 129.990,00; e a "Luxo 7 1" (sete passageiros mais o motorista), cujo preço fica em
R$ 139.990,00.
O furgão Vito 111 CDI se destina a empresas de transporte, transportadores autônomos e empreendedores. Pode ser utilizado em diversas atividades comerciais e serviços, como cargas fracionadas e refrigeradas, unidades móveis, eventos, entre outros. A van Vito Tourer 119, por sua vez, atende às demandas de transporte de passageiros em serviços de transfers, executivo, turismo e limusine, além do uso particular.
A motorização do furgão é turbo diesel, de quatro cilindros e 1.6 litro, rendendo 114 cv de potência a 3.800 rpm e torque máximo de 270 Nm entre 1.500 e 2.500 rpm. Para a van, está disponível um propulsor turbo flex 2.0 de quatro cilindros, com potência máxima de 184 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 300 Nm entre 1.250 e 4.000 giros. A transmissão é sempre manual de seis marchas.
Medindo 5.140 milímetros de comprimento, 2.249 mm de largura (incluindo retrovisores), 3.200 mm de distância entre-eixos e 1.910 mm de altura, o veículo proporciona conforto para passageiros e muito espaço para cargas. No furgão, o volume útil é de seis metros cúbicos, enquanto a van consegue levar até 990 litros de bagagem atrás da última fileira de bancos.
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