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Política

- Publicada em 05 de Outubro de 2015 às 20:11

Doações on-line para eleições são pouco exploradas

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir o financiamento de campanhas por empresas pode dar à internet um papel pouco explorado no Brasil: arrecadação para partidos políticos e candidatos. Para se ter ideia desse potencial, a campanha de Barack Obama, em 2008, arrecadou cerca de US$ 500 milhões só pela rede - 67% de sua arrecadação. No Brasil, alguns partidos largaram na frente nessa corrida por contribuições, e outros esperam que o Congresso mude a decisão do STF.
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir o financiamento de campanhas por empresas pode dar à internet um papel pouco explorado no Brasil: arrecadação para partidos políticos e candidatos. Para se ter ideia desse potencial, a campanha de Barack Obama, em 2008, arrecadou cerca de US$ 500 milhões só pela rede - 67% de sua arrecadação. No Brasil, alguns partidos largaram na frente nessa corrida por contribuições, e outros esperam que o Congresso mude a decisão do STF.
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