Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 02 de Novembro de 2015 às 23:06

Desemprego

Excelente o comentário da economista Iracema Castelo Branco na matéria Desemprego aumenta para 10,1% na Região Metropolitana de Porto Alegre (Jornal do Comércio, 30/10/2015): "Vai ser o fim de ano da lembrancinha e do pagamento de dívidas". (Leandro Paim, Porto Alegre)
Excelente o comentário da economista Iracema Castelo Branco na matéria Desemprego aumenta para 10,1% na Região Metropolitana de Porto Alegre (Jornal do Comércio, 30/10/2015): "Vai ser o fim de ano da lembrancinha e do pagamento de dívidas". (Leandro Paim, Porto Alegre)
Fraude no leite
É tanta corrupção no Brasil que ocorreu o provável, com o Rio Grande do Sul entrando também no roteiro das vigarices em empresas públicas. Lastimável o que estamos vivendo no Brasil. Afinal, somos todos corruptos? No caso do leite alterado com água, a piada agora é que colocavam algum leite na água, tal a quantidade dela descoberta... Triste. (Paulo Roberto Cunha, Portão/RS)
Eduardo Cunha
O que todos sabiam, pelos antecedentes, acabou acontecendo: o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), terá seu pedido de cassação analisado apenas em fevereiro de 2016, quando os "esgotados" parlamentares federais voltarem das férias, que começam antes do Natal. Sabem o que penso dos pedidos de impeachment dele e da presidente Dilma Rousseff (PT)? Não vai dar em nada. (Marcos Brenkel, Porto Alegre)
Salários
Em relação à matéria Piratini confirma pagamento integral da folha de outubro (Jornal do Comércio, 30/10/2015), o governador José Ivo Sartori (PMDB) não está fazendo mais do que a sua obrigação! Todos seus antecessores pagaram em dia, inclusive o 13º salário. Faltam ainda três anos e dois meses para aguentar esse governo. (Miesco Gdynski, São Paulo/SP)
Correios
Já não se pode mais confiar no serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que primava pela credibilidade. Hoje, sequer dá atenção às reclamações dos consumidores. Administro uma empresa de engenharia e tive uma experiência muito negativa. Creio que o forte da ECT sejam correspondências e encomendas empresariais. Acontece que me foi enviada uma encomenda, e estou lutando, desde 5 de setembro, para recebê-la, por conta de um CEP errado. Esta encomenda já foi e voltou ao destino inúmeras vezes e não consigo que chegue às minhas mãos. Já liguei umas 20 vezes para reclamar, encaminhei reclamação pelo site três vezes, fui na Ouvidoria pelo menos cinco vezes. Saudade daquele "Correio" referência. Quem vai resolver meu problema? (Antônio Barata, engenheiro, Porto Alegre)
Drogas
Ora, por que a surpresa quando a polícia desbarata quadrilhas que vendem drogas em meio à prostituição? Enquanto houver e como há! quem pague, e bem, por drogas, haverá quem se arrisque a vender. A verdade é o que disse o ex-presidente José Mujica, do Uruguai: perdemos a guerra contra as drogas. (Marcelo Ferreira, Porto Alegre)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO