Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 08 de Outubro de 2015 às 16:27

Frases e personagens


LUIZ CRUVINEL/AGÊNCIA CÂMARA/JC
"Antes ir ao plenário do Congresso, o parecer do TCU que rejeitou contas da presidente Dilma Rousseff (PT) passará pela Comissão Mista do Orçamento (CMO). Acredito que será votado ainda em 2015." Rose de Freitas (PMDB-ES), senadora, presidente da CMO.
"Antes ir ao plenário do Congresso, o parecer do TCU que rejeitou contas da presidente Dilma Rousseff (PT) passará pela Comissão Mista do Orçamento (CMO). Acredito que será votado ainda em 2015." Rose de Freitas (PMDB-ES), senadora, presidente da CMO.
"Quanto ao impeachment da presidente, não se pode comparar com o caso de Fernando Collor. Ele não tinha base de sustentação no Congresso, ao contrário da presidente, que tem apoio do seu partido, o PT, e do PMDB." Também Rose de Freitas.
"O STF manteve minha relatoria, embora os pedidos em contrário." Augusto Nardes, ministro relator no TCU das contas do governo Dilma.
"Há indícios muito fortes de que as irregularidades continuam em 2015. Alguém tem que ter coragem de dizer que, se não arrecadou, não pode gastar mais. Vai pedalando, vai pedalando e chega uma hora em que a bicicleta quebra. Temos que dar um basta aos gastos quando não tem mais dinheiro, como aconteceu no Rio Grande do Sul." Também Augusto Nardes.
"A OAB não se movimenta por ocasiões, mas por temas e anseios da cidadania. Desembargadores oriundos do Quinto Constitucional da advocacia são submetidos às regras de aposentadoria de qualquer trabalhador: tempo na iniciativa privada somado aos anos de contribuição no serviço público. Diferentemente dos deputados e governadores no Rio Grande do Sul, que recebem aposentadorias e pensões especiais - questionadas pela OAB no STF, tornando o mandato eletivo temporário em carreira profissionalizada. Política é atividade de doação." Marcelo Bertoluci, presidente da OAB/RS.
"A Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu ao Grupo Habitasul o diploma de Honra ao Mérito. Foi o reconhecimento ao incentivo à leitura da empresa entre os seus 3.800 funcionários, com bibliotecas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também pela iniciativa inédita do Concurso Literário Elida de Freitas e Castro Druck, que premia leitores, e não os autores, como sempre acontece, projetos da diretora Maria Thereza Druck Bastide." Reginaldo Pujol (DEM), vereador, proponente da homenagem.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO