Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 06 de Outubro de 2015 às 16:45

Sua empresa está protegida?

O consumidor está mais consciente e informado do que nunca. Por isso, as empresas têm que se cercar de todas as seguranças possíveis para garantir sua sustentabilidade financeira diante de um eventual problema.
O consumidor está mais consciente e informado do que nunca. Por isso, as empresas têm que se cercar de todas as seguranças possíveis para garantir sua sustentabilidade financeira diante de um eventual problema.
Neste momento, entra a figura do seguro de Responsabilidade Civil, que nada mais é do que uma proteção extra para enfrentar estas situações. Quando uma empresa promove um evento, como um show, nunca se espera que uma pessoa vá escorregar e se machucar, ou que o artista caia do palco durante sua performance. Até que se apurem as causas, o seguro torna-se um investimento que ajuda a amenizar os danos financeiros com as indenizações.
Na região Sul, a procura por este tipo de proteção está em significativo crescimento. Há um claro aumento do interesse referente aos seus impactos e de informações sobre as proteções existentes. Contudo, ainda há muito potencial à ser desenvolvido.
O seguro de Responsabilidade Civil (RC) é acionado quando um visitante de um shopping ou de uma loja se machuca dentro do local. Até na gravação de um comercial ou filme, o RC protege contra problemas causados por terceiros e que impeçam a conclusão do trabalho.
É a cobertura de RC que arca com os custos para conserto do carro de um terceiro no caso de um acidente de trânsito. Aliás, veja na sua apólice o valor contratado contra danos a terceiros. É este valor que irá determinar se você está protegido nestas situações. Nunca se sabe quando uma Ferrari vai cruzar seu caminho. No final das contas, o importante é saber que, se consumidores possuem formas de buscar seus direitos, as empresas também possuem ferramentas para tornarem mais fácil o gerenciamento de imprevistos.
Especialista em seguros
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO