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Pacto pelo Esporte faz entidades se reunirem para manter acordos
Foi lançado ontem o Pacto pelo Esporte, contando com 20 empresas signatárias. O programa é um acordo privado que autorregula os investimentos no setor, abrindo a partir de agora um novo caminho para o patrocínio esportivo no Brasil. Se clubes, federações e confederações não se adaptarem em até dois anos, as companhias que assinaram o documento não devem renovar ou celebrar novos contratos com os patrocinados.
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Foi lançado ontem o Pacto pelo Esporte, contando com 20 empresas signatárias. O programa é um acordo privado que autorregula os investimentos no setor, abrindo a partir de agora um novo caminho para o patrocínio esportivo no Brasil. Se clubes, federações e confederações não se adaptarem em até dois anos, as companhias que assinaram o documento não devem renovar ou celebrar novos contratos com os patrocinados.
"Vamos conversar com nossos parceiros e cumprir o pacto. Esse é um passo prático para mudar o esporte brasileiro", disse Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente dos Correios, patrocinador de confederações como a de desportos aquáticos e tênis.
Diversas confederações olímpicas já estão se reunindo e conversando sobre como irão se adaptar a essa nova realidade para não perder seus patrocinadores. Uma cartilha, a criação de indicadores e um guia passo a passo já estão sendo preparados para ajudar a compreender o acordo, inédito em todo o mundo.