O ano, como se sabe, tem sido desafiador para vários setores da economia. Não seria diferente para quem lida com todos os segmentos, como as agências de publicidade. "A agência é uma parceira estratégica dos clientes, que, neste momento, tem de se reinventar e estar ainda mais perto deles", diz o publicitário e sócio da Global, Daniel Skowronsky, que preside a seccional gaúcha da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).
Além de questões tradicionais do setor, como as constantes e cada vez mais rápidas mudanças de tecnologia, o período também traz à tona a necessidade de fortalecimento empresarial e maior entendimento do setor pelas agências. É aí que Skowronsky afirma que pretender atuar. A entidade organiza, em março, um workshop que abordará os aspectos gerenciais das companhias.
Embora seja representativa nacionalmente, no Estado a entidade ainda está pouco presente, com oito associadas. Até por isso, outra iniciativa que vem sendo desenvolvida é um mapeamento das necessidades das agências gaúchas por meio de questionários.