Uma empresa formada por jovens empreendedores gaúchos, com um investidor local e um foco diferenciado no mercado. A HoneyDreams, com sede em Gramado, lança hoje oficialmente a sua operação com a perspectiva de unir o mundo digital a parceiros tradicionais do segmento de turismo para oferecer pacotes de viagens diferenciados.
A primeira novidade é que só serão vendidos pacotes para casais - não é possível adquirir para apenas uma pessoa, e nem para três, por exemplo. Além disso, quem entrar no site
www.honeydreams.com encontrará ofertas completas, que incluem desde o aéreo até receptivo no aeroporto, hotel e reserva de almoços e jantares especiais, com direito a motorista. Se a opção for por Londres, por exemplo, um dos extras oferecido é um jantar típico medieval, com menu de seis pratos, coquetel de boas-vindas e uma surpresa não revelada. Se o casal for para Gramado, pode aproveitar um passeio de helicóptero. Se, por um lado, isso tornar o pacote um pouco mais caro, por outro os clientes podem pagar em até 12 vezes.
"Queremos oferecer uma viagem diferenciada, que gere lembranças memoráveis para o casal e seja acessível para um grande número de pessoas", comenta Maurício Perucci, investidor da empresa e também o mentor. Com grande experiência no mercado - atuou em diversas empresas e foi diretor da Claro durante oito anos - está apoiando toda concepção e operação da startup, que tem outros quatro sócios: Marcus Rossi (CEO e fundador), André Garcia (diretor de tecnologia), Bruno Coletto (diretor jurídico) e Bruno Monte (diretor de design).
A HoneyDreams se posiciona no mercado como um canal de distribuição de pacote de viagens para casais ou um e-commerce de viagens. A operação é 100% on-line, tendo como concorrentes diretos Decolar.com e Submarino Viagens, entre outros. Estes sites, porém, oferecem apenas aéreo, hotel e aluguel de carro, sem grandes customizações. "A nossa proposta é ter um alto nível de segmentação, que é algo que estes players não conseguem ofertar. Na nossa concepção, são os extras e alguns cuidados especiais que realmente dão o verdadeiro sentido a um pacote de viagem", comenta o CEO da startup, Marcus Rossi. Já as agências de viagens tradicionais conseguem garantir essa customização, porém geralmente isso acontece caso a caso. "A nossa proposta é oferecer essa personalização em massa", diz o executivo. Ele destaca que a HoneyDreams não se enxerga como concorrente das agências off-line e, inclusive, vê perspectivas de parcerias em projetos futuros.
As ofertas concebidas pela HoneyDreams em parceria com os operadoras de viagens passam pela curadoria do time da startup gaúcha. É nesse momento que eles avaliam, por exemplo, a qualidade do hotel (localização, tamanho dos quartos), escalas (a preferência é por voos diretos) e montam os passeios especiais. São dois modelos de viagens contemplados no site. Um com aéreo, que pressupõe destinos mais distantes, e as fugas, que são os passeios mais curtos nos fins de semana.
A empresa também caprichou na plataforma de relacionamento com os operadores de viagens. A startup desenvolveu um software pelo qual poderá visualizar infográficos que tornam visível cada ponto das viagens.
Plataforma também foi concebida para acessos via dispositivos móveis