Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Outubro de 2015 às 22:45

Terra arrasada


MARCO QUINTANA/JC
Chama a atenção de quem passa pela avenida Bento Gonçalves o trecho de 150 metros de corredor de ônibus que está sendo destruído, embaixo do viaduto da Terceira Perimetral. Segundo a prefeitura, é o último trecho de sete quilômetros do novo pavimento para o corredor BRT da Bento, obra do pacote da Copa. Ao fundo, a Igreja São Jorge.
Chama a atenção de quem passa pela avenida Bento Gonçalves o trecho de 150 metros de corredor de ônibus que está sendo destruído, embaixo do viaduto da Terceira Perimetral. Segundo a prefeitura, é o último trecho de sete quilômetros do novo pavimento para o corredor BRT da Bento, obra do pacote da Copa. Ao fundo, a Igreja São Jorge.

Colisões aéreas

Vai longe o tempo em que o risco de colisões aéreas era apenas com aeronaves civis. É tanta guerra que agora os Estados Unidos e a Rússia assinaram um acordo para minimizar os riscos de colisões aéreas de seus aviões militares em operação na Síria.

Escurinho coreano

Visitar a Coreia do Norte é a melhor maneira de se afastar do mundo, como constatou um turista gaúcho. Mas pode levar o celular, ao contrário do que se fala. Só que eles não funcionam. Não pode jantar sozinho, tem que ter um guia local e à noite tudo fica às escuras. Tudo muito romântico.

Telemedicina

A experiência do Sistema de Saúde Mãe de Deus no uso da telemedicina para o atendimento as vítimas da Boate Kiss será apresentada pelo médico Luciano Eifler, do SSMD, em painel do Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde e da Conferência Internacional de Telemedicina e Telessaúde.

Bom negócio

Feliz é quem tem gerador de energia em áreas castigadas pelos temporais, especialmente as que ficam longe das cidades. Também é feliz quem fabrica, vende ou aluga geradores.

Bloqueio de lógica

O governo federal não vai mais tornar obrigatória a instalação de chip de rastreamento em veículos novos. O Contran alegou risco de queda de privacidade. Excelente medida. Para os assaltantes.

Longe, tão perto

A presidente Dilma Rousseff (PT) negou problemas no seu governo quando esteve nos Estados Unidos, há semanas. Na Suécia, a presidente Dilma negou risco de ruptura institucional. Da Finlândia, a presidente negou que houvesse corrupção no seu governo. Parece até que a presidente do Brasil mora no exterior.

Os gêmeos do tempo

Os nomes da maior parte dos meteorologistas são conhecidos do grande público, mas de dois deles só se conhece o apelido: Modelo. Tem o Modelo americano e o Modelo europeu, que não raro divergem entre si. Quando dá errado, a meteorologia lava as mãos como Pôncio Pilatos. A culpa é dos irmãos Modelo.

O treinador

Henrique Meireles é novamente citado como substituto de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda, quando ele cansar de entregar cartas de demissão para a presidente Dilma Rousseff (PT) e se mandar de vez. Meireles é o Celso Roth dos ministeriáveis.

Miúdas

  • LADROAGEM está tão grande que furtaram até um transformador da AES Sul em Sapiranga.
  • SADISMO: guarda-chuvas longos têm o cabo reto, não dá para pendurar o trambolho.
  • EM tempo de crise, os homens ficam mais cabeludos. Espicham até onde dá a visita ao barbeiro.
  • EM Bagé, choveu 90 milímetros em quatro horas. Houve tempo em que a cidade era um convite à estiagem.

Finais

  • LOJAS selecionadas da Panvel são pontos de coleta de doações em prol dos atingidos pelas chuvas e enchentes.
  • JURISTA Eduardo Carrion é o patrono da Feira do Livro da Fundação Escola Superior do Ministério Público. Começa hoje.