Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Outubro de 2015 às 18:33

O divisor de tragédias...

 PG3 CERCAMENTO DA AV INDEPENDÊNCIA - FOTO FERNANDO ALBRECHT

PG3 CERCAMENTO DA AV INDEPENDÊNCIA - FOTO FERNANDO ALBRECHT


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Que boa parte dos pedestres são descuidados e imprudentes até as sinaleiras sabem, mesmo em condições em que os cuidados devem ser redobrados. É o caso do Hospital Materno Infantil Getúlio Vargas, na esquina da avenida Independência com a rua Garibaldi. Desde o início da semana, uma cerca separa a calçada do meio-fio.
Que boa parte dos pedestres são descuidados e imprudentes até as sinaleiras sabem, mesmo em condições em que os cuidados devem ser redobrados. É o caso do Hospital Materno Infantil Getúlio Vargas, na esquina da avenida Independência com a rua Garibaldi. Desde o início da semana, uma cerca separa a calçada do meio-fio.

...na frente do hospital

Quem costuma passar por ali ficava arrepiado com pedestres caminhando pelo leito sem prestar maior atenção ao sempre grande fluxo de carros em ambas as vias. Para atravessar a Garibaldi, muitos nem esperavam o sinal a seu favor e, na pressa, avançavam pela rua. O fininho era uma constante, e as quase-tragédias eram diárias.

"Barganha de cargos"

O novo ministro das Comunicações, André Figueiredo (PDT), disse ontem que a entrada do partido no ministério não está sendo feita por "barganha de cargos", e sim para ajudar o País a sair da crise econômica. Pode até ser, mas quanto à primeira parte, tenha dó, ministro.

Zona

Interessante a mudança no Plano Diretor que a colenda porto-alegrense aprovou na segunda-feira. A recém-recriada zona rural agora está virando zona urbana.

Insulto

Pode uma operadora de cartão de crédito, ou qualquer outro serviço assemelhado, mandar uma mensagem de voz para seu celular oferecendo inutilidades diversas e aborrecendo o usuário? Aqui, pode. É a casa da Mãe Joana.

Os dorminhocos

Enquanto Peru e Chile se interessaram, desde o início, em participar do Acordo Transpacífico, o Mercosul nunca levou a sério um acordo com a União Europeia. Do ponto de vista do consumidor brasileiro, o Mercosul é uma piada. Nem os queijos argentinos e uruguaios chegam aqui. Mercado comum com reserva de mercado é dose.

Lá e cá

Os defensores da tese de que Marte teve vida inteligente no passado estão alvoroçados com a revelação da Nasa: há água no planeta vermelho. O interessante é que estamos no caminho inverso aqui na Terra, estamos destruindo nossas águas pela poluição.

Contos da greve I

A cada greve dos bancários, acontecem situações esdrúxulas como a vivida por um leitor. Como vai viajar no feriadão, tratou de pagar um compromisso que vence dia 15 na sede da empresa. Não, disse a atendente, só podemos receber contas vencidas. Só no banco ou internet.

Contos da greve II

O cliente argumentou que não lidava com a internet por temer fraudes e que as agências estavam fechadas, então o que ele podia fazer? A atendente foi inflexível, idem a gerência. Resulta que o cliente vai pagar depois do vencimento, e pagando juros. Uma empresa não querer receber é inédito.

Miúdas

  • BRASILEIRO Robenilson de Jesus vai bem no Mundial de Boxe. Robenilson. Um nome e tanto.
  • NO país das pedaladas fiscais, falta em Brasília uma ciclovia só para elas. Viveria congestionada.
  • LARANJAS e a bergamota da variedade Morgote uruguaias à venda nas fruteiras são de primeiríssima.
  • POR QUE os nossos cítricos não têm sistemas de conservação por prazo longo como os uruguaios?
  • ALGUÉM já se deu ao trabalho de calcular quantas duplas sertanejas verdadeiras e falsas existem no País?
  • MODA retrô cada vez mais forte. Até a Brahma Extra ressuscitaram. Parece filme de vampiro.

Finais

  • CAMPANHA Promocional da CDL Caxias do Sul "Presente com Você" já fomentou mais de R$ 750 mil em vendas.
  • ADVOGADO Fábio Medina Osório fará palestra sobre corrupção no Congresso Nacional do Ministério Público/dia 8/Hotel Royal Tulip, Rio de Janeiro.