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Colunas#De salto alto

Empreendedorismo

- Publicada em 06 de Outubro de 2015 às 14:39

Do sonho à Yume

Marca nasceu de sua antiga conexão com a cultura japonesa 
e da nova experiência da maternidade

Marca nasceu de sua antiga conexão com a cultura japonesa e da nova experiência da maternidade


JONATHAN HECKLER/JC
Patrícia Zingalli é uma empreendedora inquieta e sempre pronta para investir no próximo projeto. Formada em jornalismo e em relações públicas, com pós-graduação na área, está à frente da loja infantil Yume (que significa sonho, em japonês).
Patrícia Zingalli é uma empreendedora inquieta e sempre pronta para investir no próximo projeto. Formada em jornalismo e em relações públicas, com pós-graduação na área, está à frente da loja infantil Yume (que significa sonho, em japonês).
A marca nasceu de sua antiga conexão com a cultura japonesa e da nova experiência da maternidade. Mãe de Martina, 3 anos, sentia falta de multimarcas dedicadas aos pequenos. Ao visitar o país oriental, encontrou os traços da cultura milenar e um padrão de moda moderno, elementos reunidos no negócio.
Como surgiu a ideia de empreender?
Quando a Martina nasceu, descobri o mundo infantil e me apaixonei por roupas e calçados produzidos para essa faixa etária. Mas o encanto pelas vendas vem desde a infância. Minha avó tinha uma boutique no interior do Estado e sempre que eu a visitava, adorava brincar de vender. A criação da Yume foi um processo longo e muito bem planejado. Ao comprar roupas para a minha filha, analisava marcas, qualidade, preço e detalhes como atendimento e disposição das roupas nas lojas. 
Quais os desafios e projetos da marca para o próximo ano?
Passei por tantos desafios que espero que 2016 seja mais leve. A obra, que seria entregue em agosto de 2014, atrasou, e a coleção de verão estava em dezenas de caixas na minha casa. Em novembro, criei um espaço dentro do Mirage Menino Deus. O espaço ficou um charme e conquistei muitas clientes. O atraso da obra se estendeu até março, quando comecei a comprar a coleção de inverno. Efetivamente abri no espaço sonhado e planejado em maio deste ano.
Como tem sido empreender?
Tem sido uma fase bem desafiadora, mas, ao mesmo tempo, apaixonante. Para o ano que vem, espero que a crise econômica amenize e que eu possa desenvolver muitos projetos bacanas na loja e fazer com que a marca seja cada vez mais reconhecida.

Outubro Rosa mais charmoso

Bag charm pode ser usado na bolsa

Bag charm pode ser usado na bolsa


tok/divulgação/jc
A Tok e a Petite Jolie se uniram em prol do Outubro Rosa e criaram a "bag charm", acessório para pendurar na bolsa ou na roupa. À venda nas lojas da Tok, custa
R$ 33,00. Metade do lucro será revertido para o projeto Camaleão, que ensina mulheres em tratamento de câncer a usarem perucas e lenços e oferece aulas de maquiagem.

Paris plus

Marca Liziane Richter, de Novo Hamburgo, fotografou nas ruas parisienses

Marca Liziane Richter, de Novo Hamburgo, fotografou nas ruas parisienses


JULIAN M. MELETTI/DIVULGAÇÃO/JC
A marca de couros Liziane Richter, de Novo Hamburgo, participou da Who's Next, feira de referências e tendências do prêt-à-porter de Paris. Camila Grassi, diretora de estilo, explica que a ocasião marcou uma nova etapa da empresa: a exportação dos produtos. "Lojas e boutiques de luxo de Nova Iorque, Dubai, Istambul, Buenos Aires, Ibiza, Saint-Tropez, Punta del Leste e de cidades do Egito e de Taïwan lançam, no próximo verão, a coleção da grife gaúcha", adianta. A marca fotografou um ensaio nas ruas parisienses, produzido pela gaúcha Rosângela Meletti, com a modelo francesa Juliette Cerisier.

Rala Bela traz contemporaneidade

Além da linha fitness, marca tem peças casuais e de praia

Além da linha fitness, marca tem peças casuais e de praia


ANDREI CARDOSO/DIVULGAÇÃO/JC
A coleção da Rala Bela, de Bom Princípio, vem com cores fortes e estamparia exclusiva nas linhas fitness, casual e praia. "Estamos otimistas com relação ao próximo ano. Trabalhamos com metas realistas, mas a receptividade dos consumidores com esta coleção já é um forte indício de crescimento", diz a diretora Marinês Winter Luft.

EUA e Japão

A médica dermatologista Rachel Garcia embarca, nesta terça-feira, 13/10, para os Estados Unidos. Ela participa, entre 15/10 e 18/10, do Meeting da Academia Americana de Cirurgia Dermatológica, em Chicago. De lá, viaja para Miami, onde ministra aula no Global Aesthetics (28/10 a 1/11) sobre preenchimento com ácido polilático. "O produto é indicado para a manutenção e o estímulo da produção de colágeno na pele", explica. Em 2016, a médica viaja para o Japão, onde fala sobre os benefícios do produto.

AGENDA

A Planus Pessoas e Carreiras realiza o Café com Conteúdo - Resiliência, uma Questão de Sobrevivência, no dia 21/10, no Rossi Business Park (avenida Ipiranga, 7.464). Informações pelo fone (51) 3573-8189 ou e-mail [email protected].
Porto Alegre sediará, nos dias 3 e 4/11, o Bride Week, evento que reúne estilistas nacionais e locais para apresentarem suas coleções de moda festa. Entre os confirmados estão o estilista Rodrigo Rosner (R.Rosner), a chapeleira Graciella Starling e a joalheira Rosana Negrão, ícones de luxo e estilo. O evento será no Hotel Sheraton. Informações no site www.brideweek.com.br.

Natura lança linha para cabelos danificados

Guilherme Cassolari, cabeleireiro oficial da Natura, desembarcou no salão RhedCo, em Porto Alegre, para lançar uma linha especial de tratamento para os fios feitos com a semente do murumuru, extraída na Amazônia e com alto poder de hidratação. "As mulheres, muitas vezes, têm dificuldade na prevenção do ressecamento e na manutenção diária dos fios", ressalta. Joeni Wada, pesquisadora em cabelos da Natura, diz que o objetivo do lançamento é entregar uma solução para cabelos danificados. "Da semente, se extrai a manteiga, capaz de reconstruir integralmente o fio", explica a pesquisadora.