Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 01 de Outubro de 2015 às 13:54

Via agência é legal

A prefeitura de Campo Bom tentou passar por cima da Lei de Licitações (12.232/10), que dispõe sobre as normas gerais para contratação pela administração pública de serviços de publicidade. Sua intenção era anunciar publicidade por ela mesma. O Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro) obteve na justiça a suspensão deste processo licitatório que visava ao credenciamento de veículos de comunicação e dispensava a participação de agência de propaganda no processo. Agora, Campo Bom terá de fazer novo edital, direcionado especificamente à contratação de agência.
A prefeitura de Campo Bom tentou passar por cima da Lei de Licitações (12.232/10), que dispõe sobre as normas gerais para contratação pela administração pública de serviços de publicidade. Sua intenção era anunciar publicidade por ela mesma. O Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro) obteve na justiça a suspensão deste processo licitatório que visava ao credenciamento de veículos de comunicação e dispensava a participação de agência de propaganda no processo. Agora, Campo Bom terá de fazer novo edital, direcionado especificamente à contratação de agência.

Lá fora rende mais

A alta do dólar, aliada à crise econômica, está levando publicitários brasileiros a atuarem no exterior. Com o dólar na casa dos R$ 4,00, a estimativa é que nossos publicitários podem ganhar o dobro, na comparação proporcional aos salários no Brasil. E seriam bem-conceituados lá fora, segundo o diretor da JWT Atlanta, Lucas Heckm: ele assegura que diretores de arte brasileiros são considerados os melhores do mundo, com uma escola de mídia impressa forte. "Se você sobrevive a uma agência brasileira, você sobrevive em qualquer agência do mundo", diz ele.

A latina mais valiosa

A quarta edição do ranking Brand Z, publicado pela WPP e Millward Brown, revelou que Skol é a marca mais valiosa da América Latina. Cresceu 20% em 2015, elevando seu valor de marca para US$ 8,5 bilhões. A mexicana Corona, que liderava o ranking, caiu para a segunda posição. Entre as 10 mais latino-americanas estão também as brasileiras Brahma, Bradesco e Itaú.

Agências

 ACTIVIA ZERO LACTOSE - COLETIVA.NET DIVULGAÇÃO

ACTIVIA ZERO LACTOSE - COLETIVA.NET DIVULGAÇÃO


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
  • Bendito Design é a agência oficial da Danone no Brasil e suas marcas Activia, Activia Zero Lactose e Danoninho ICE. Aqui, uma amostra do trabalho da Bendito:
  • Blank foi a única gaúcha entre as vencedoras da categoria Design Gráfico na 9ª edição do Festival de la Publicidad Independiente, realizado na Argentina. A peça desenvolvida para a cerveja Baldhead levou o bronze na divisão Packaging.
  • W3haus criou para a MTV o projeto digital Panela MTV, que tem como foco o público publicitário. A agência desenvolveu linhas editoriais específicas para mostrar ao público o potencial de cada programa, ação e premiação da marca.

Tá ligado

  • Prêmio Colunistas, realizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), marcou para o próximo dia 29 a festa de homenagem aos agraciados na edição 2015. Será no Dado Bier do Bourbon Country.
  • Iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, o Prêmio Abap de Sustentabilidade visa premiar publicitários ecologicamente responsáveis. Está dividido em quatro categorias: Melhor Anunciante, Melhor Campanha Institucional, Melhor Campanha de Mobilização e Melhor Campanha de Educação. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até 16 de outubro.

Parceiros

  • TOMATE CEREJA, produtora de áudio de Venâncio Aires dirigida pelo produtor musical Maicon Herdina, é responsável pelo áudio (locução, trilha autoral e sound design) do VT e spot da campanha Construmóbil 2015, a maior feira da construção civil, mobiliário e decoração da região, que se realiza em Lajeado. Criada este ano, a Tomate Cereja anuncia que seu objetivo é "saciar os ouvidos mais exigentes".
  • GRUPO RSCOM, empresa de mídia com sede em Bento Gonçalves, passou a ser representado na Capital pela Rigon Comunicação, de Rigoberto Gruner. Liderança do grupo, a Rádio Viva, que opera em diferentes frequências, é líder em audiência na Serra gaúcha, enfatiza Marcos Dytz Piccoli, diretor comercial do grupo, "porque nossos comunicadores e repórteres falam a linguagem do povo".

Gente

 COLETIVA - CESAR PAZ CRÉDITO GIULIA PAZ

COLETIVA - CESAR PAZ CRÉDITO GIULIA PAZ


GIULIA PAZ/DIVULGAÇÃO/JC
Cesar Paz está de volta à capital gaúcha, depois de transmitir o cargo de CEO que exerceu por 16 anos na agência AG2 Nurun, em São Paulo. Retornar foi uma decisão pessoal, ele disse, adiantando que assumirá sua própria empresa de consultoria na área de comunicação digital, além de iniciar um mestrado em Comunicação. E ao Coletiva.net revelou que tem quatro projetos individuais de startups em andamento, todas ligadas à área de tecnologia e inovação.

Perfil

 GUACIRA MERLIN - COLETIVA.NET DIVULGAÇÃO

GUACIRA MERLIN - COLETIVA.NET DIVULGAÇÃO


COLETIVA.NET/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é de Guacira Merlin.

By the way...

... Dom Irno é bem-humorado, e acho que foi ele quem sentenciou esta: Deixemos nosso pessimismo para dias melhores.