Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 15 de Outubro de 2015 às 16:41

Nova Scrambler une o tradicional e o moderno

Leve, com apenas 170 quilos de peso seco, a motocicleta tem baixo centro de gravidade

Leve, com apenas 170 quilos de peso seco, a motocicleta tem baixo centro de gravidade


DUCATI/DIVULGAÇÃO/JC
O design da Scrambler, definido como "pós-vintage" pela Ducati, preserva as linhas originais da motocicleta fabricada nos anos 1970, contudo sem ser retrô. A intenção da marca foi atualizar a identidade estética, fazendo do novo modelo uma evolução do passado, como se a produção da Scrambler nunca tivesse sido interrompida.
O design da Scrambler, definido como "pós-vintage" pela Ducati, preserva as linhas originais da motocicleta fabricada nos anos 1970, contudo sem ser retrô. A intenção da marca foi atualizar a identidade estética, fazendo do novo modelo uma evolução do passado, como se a produção da Scrambler nunca tivesse sido interrompida.
A modernidade surge em elementos como o painel de instrumentos digital em LCD, e o farol e a lanterna de LED, os quais se combinam com materiais escolhidos especialmente pela Ducati, como o alumínio, usado no braço oscilante traseiro e nas tampas do motor. Outro atributo desses tempos contemporâneos que a moto ganhou foi uma entrada USB sob o banco, que permite carregar dispositivos eletrônicos móveis.
O guidão elevado e o assento de 790 milímetros de altura proporcionam uma posição de pilotagem mais confortável e divertida em qualquer situação. A palavra inglesa Scrambler significa "embaralhar", e isso se expressa na nova motocicleta da Ducati nas múltiplas possibilidades de customização: é possível escolher cores de acabamentos, acessórios como mala para tanque, aro e grade para o farol, manoplas "vintage", além de quatro diferentes assentos e guidão baixo.
O motor da Scrambler é de dois cilindros e de 803 cm3, com duas válvulas, derivado do que equipa a Ducati Monster 796. Reprojetado para garantir uma aceleração suave, esse propulsor gera 75 cv de potência a 8.250 rpm e torque de 68 Nm a 5.750 giros.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO