Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 29 de Setembro de 2015 às 20:10

Prefeito de Rosário do Sul é cassado pela segunda vez

O prefeito de Rosário do Sul, Luís Henrique Antonello (PMDB), foi cassado ontem pela Câmara Municipal, por 11 votos a 1, em sessão que durou cerca de 12 horas.
O prefeito de Rosário do Sul, Luís Henrique Antonello (PMDB), foi cassado ontem pela Câmara Municipal, por 11 votos a 1, em sessão que durou cerca de 12 horas.
Essa não é a primeira vez que o gestor enfrenta um processo de impeachment no Legislativo. A cassação acontece pela segunda vez em menos de um ano, em decorrência de irregularidades em processos de licitação de serviços e obras na cidade.
As investigações foram realizadas pela Comissão Parlamentar Processante (CPP), que apurou a denúncia de um morador da cidade, feita em agosto de 2014, acusando Antonello de não realizar contratos de licitações de serviços de informática.
Também é acusado de direcionar uma das licitações para beneficiar uma empresa específica, segundo informações da presidente do Legislativo Municipal, vereadora Catarina Vasconcellos (PPS).
A irregularidade na contratação da empresa teria custado aos cofres público do município um prejuízo calculado em R$ 182 mil.
Cassado em 5 de novembro, o prefeito conseguiu voltar ao posto duas semanas depois, por efeito de uma decisão liminar que contestava a escolha de parlamentares para integrar a comissão, relembra a vereadora.
O único voto contrário ao impeachment de Antonello, na sessão de ontem, foi o do pedetista Eduardo Ribeiro. O presidente da comissão que investigou as irregularidades, Alsom Pereira da Silva (PP), não compareceu aos trabalhos da sessão plenária.
Com o afastamento de Antonello, para o qual ainda cabe recurso, assume hoje novamente a prefeitura a vice, Zilase Rossignollo (PTB).
À época da primeira cassação, o prefeito afirmou que contratou a empresa de forma temporária até a realização de um processo de licitação e que "não cometeu crime e nenhuma infração político-administrativa".
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO