Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
O GERAÇÃOE É UM CADERNO DO JORNAL DO COMÉRCIO. ASSINE E TENHA ACESSO LIVRE.
JÁ SOU ASSINANTE
Entre com seus dados e boa leitura!
Ou, conecte-se via rede social:
Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:
Cadastre-se e veja todas as vantagens de assinar o JC!
456
458896
15 de Outubro de 2015 às 08:38
NOVIDADES
Mauro Belo Schneider
GE
Mauro Belo Schneider
Beerama repensa a maneira como é oferecida a bebida atualmente
Fliperama premia jogador com cerveja
Mauro Belo Schneider
Beerama repensa a maneira como é oferecida a bebida atualmente
Cabines de foto podem não ser as grandes atrações de festas de casamentos ou formaturas daqui para frente. Os arquitetos Francisco Maraschim Zancan, 28 anos, e Diego Pires de Moura, também 28, criaram uma alternativa para quem quer diversão em celebrações como essas: um fliperama que premia o jogador com cerveja. A novidade, chamada de Beerama, pode ser usada, ainda, em bares.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
Cabines de foto podem não ser as grandes atrações de festas de casamentos ou formaturas daqui para frente. Os arquitetos Francisco Maraschim Zancan, 28 anos, e Diego Pires de Moura, também 28, criaram uma alternativa para quem quer diversão em celebrações como essas: um fliperama que premia o jogador com cerveja. A novidade, chamada de Beerama, pode ser usada, ainda, em bares.
A ideia surgiu de um vídeo no YouTube, gravado nos Estados Unidos, que mostrava uma máquina parecida, há cerca de dois anos. Amigos desde a época da faculdade, Zancan e Moura estudaram como fazer o equipamento funcionar e deram o pontapé no negócio - que conta com fornecedores, mas é montado em um escritório em Porto Alegre.
"Se, no passado, a moda era colocar cabines fotográficas; agora, é servir cerveja de uma maneira diferente", aponta Moura sobre os eventos. O fliperama pode ser explorado de forma publicitária, já que há display para marcas.
Zancan diz que uma máquina da Beerama é vendida por aproximadamente R$ 13,8 mil, enquanto uma choperia comum sai por R$ 5 mil. A dupla calcula que a capacidade de produção é de três unidades por mês.
"É uma atração que dá retorno ao bar. Em dois meses, o empresário paga a máquina, vendendo dois barris de 50 litros por semana", expõe Zancan. "Se conseguir vender 20 barris, no primeiro mês, já se paga", acrescenta.
Independentemente se o jogador perde ou ganha, a cerveja é entregue através de um dispenser no equipamento. "Na verdade, o consumidor compra o chope e ganha o jogo", diverte-se Moura. "O arquiteto não gosta do normal", resume Zancan, sobre a formação da dupla e suas apostas.