Mauro Belo Schneider

Beerama repensa a maneira como é oferecida a bebida atualmente

Fliperama premia jogador com cerveja

Mauro Belo Schneider

Beerama repensa a maneira como é oferecida a bebida atualmente

Cabines de foto podem não ser as grandes atrações de festas de casamentos ou formaturas daqui para frente. Os arquitetos Francisco Maraschim Zancan, 28 anos, e Diego Pires de Moura, também 28, criaram uma alternativa para quem quer diversão em celebrações como essas: um fliperama que premia o jogador com cerveja. A novidade, chamada de Beerama, pode ser usada, ainda, em bares.
Cabines de foto podem não ser as grandes atrações de festas de casamentos ou formaturas daqui para frente. Os arquitetos Francisco Maraschim Zancan, 28 anos, e Diego Pires de Moura, também 28, criaram uma alternativa para quem quer diversão em celebrações como essas: um fliperama que premia o jogador com cerveja. A novidade, chamada de Beerama, pode ser usada, ainda, em bares.
A ideia surgiu de um vídeo no YouTube, gravado nos Estados Unidos, que mostrava uma máquina parecida, há cerca de dois anos. Amigos desde a época da faculdade, Zancan e Moura estudaram como fazer o equipamento funcionar e deram o pontapé no negócio - que conta com fornecedores, mas é montado em um escritório em Porto Alegre.
"Se, no passado, a moda era colocar cabines fotográficas; agora, é servir cerveja de uma maneira diferente", aponta Moura sobre os eventos. O fliperama pode ser explorado de forma publicitária, já que há display para marcas.
Zancan diz que uma máquina da Beerama é vendida por aproximadamente R$ 13,8 mil, enquanto uma choperia comum sai por R$ 5 mil. A dupla calcula que a capacidade de produção é de três unidades por mês.
"É uma atração que dá retorno ao bar. Em dois meses, o empresário paga a máquina, vendendo dois barris de 50 litros por semana", expõe Zancan. "Se conseguir vender 20 barris, no primeiro mês, já se paga", acrescenta.
Independentemente se o jogador perde ou ganha, a cerveja é entregue através de um dispenser no equipamento. "Na verdade, o consumidor compra o chope e ganha o jogo", diverte-se Moura. "O arquiteto não gosta do normal", resume Zancan, sobre a formação da dupla e suas apostas.
Mauro Belo Schneider

Mauro Belo Schneider - editor do GeraçãoE

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Mauro Belo Schneider - editor do GeraçãoE

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