Leonardo Pujol

Oferecer uma forma mais prática e acessível de frete. Esse é o objetivo da startup Melhor Envio, criada há cinco meses em Pelotas, na Zona Sul do Estado

Startup de Pelotas cria solução que economiza em 22% serviço de entregas

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Oferecer uma forma mais prática e acessível de frete. Esse é o objetivo da startup Melhor Envio, criada há cinco meses em Pelotas, na Zona Sul do Estado

Oferecer uma forma mais prática e acessível de frete: esse é o objetivo da startup Melhor Envio. Criado há cinco meses em Pelotas, na zona sul do Estado, o e-commerce visa diminuir os custos para entrega e dar competitividade logística a pequenas e médias lojas virtuais. O negócio é tocado a quatro mãos pelo CEO, Éder Medeiros, e pelo diretor comercial, Jean Quadro.
Oferecer uma forma mais prática e acessível de frete: esse é o objetivo da startup Melhor Envio. Criado há cinco meses em Pelotas, na zona sul do Estado, o e-commerce visa diminuir os custos para entrega e dar competitividade logística a pequenas e médias lojas virtuais. O negócio é tocado a quatro mãos pelo CEO, Éder Medeiros, e pelo diretor comercial, Jean Quadro.
A rentabilidade do negócio foi possível graças a uma parceria com os Correios. Com isso, a empresa concede desconto ao lojista sem a necessidade de ele estar atrelado a algum meio de pagamento ou empresa.
Por exemplo: o frete de um pacote de 1kg enviado via Sedex diretamente nos Correios de Pelotas para São Paulo custa R$ 47,90. Já por meio do Melhor Envio, o mesmo pacote é enviado por R$ 35,43, ou seja, uma economia de R$ 12,47 – mais de 22%.
Para utilizar o Melhor Envio, o cliente realiza o cadastro no site, preenche os dados de quem receberá a mercadoria e opta pela forma de entrega (expressa ou econômica) e pagamento. Em seguida, o remetente recebe pela internet uma etiqueta com os detalhes da compra – que deve ser colada no produto a ser enviado. “Em vez de ele pegar uma fila nos Correios, ele gera a etiqueta no próprio escritório e apenas entrega o pacote na agência”, explica Quadro.
Segundo o empresário, em menos de um semestre, a startup adquiriu mais de 700 clientes. O faturamento também mostra bons índices: começou com R$ 700, em abril, e saltou para R$ 27,3 mil, em agosto. “É um crescimento totalmente orgânico, sem investir em marketing”, enaltece o diretor. Hoje a empresa opera em praticamente todos os estados do País.
Devido ao êxito e projeção do negócio, Medeiros e Quadro foram convidados como startup sênior da Ciemsul, a incubadora de empresas desenvolvida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). “Estar na universidade irá nos capacitar ainda mais como empresa no varejo online”, confia Quadro.
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