Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Setembro de 2015 às 00:01

Viagens ao redor da panela


FREDY VIEIRA/JC
Uma coisa é certa: este casal de galináceos vai para a panela. Ou para o espeto. Como tem sempre algum grupo que protesta contra alguma coisa acampado na Praça da Matriz, pode ser uma entrega a domicílio. Satisfação garantida, ou seu dinheiro de volta.
Uma coisa é certa: este casal de galináceos vai para a panela. Ou para o espeto. Como tem sempre algum grupo que protesta contra alguma coisa acampado na Praça da Matriz, pode ser uma entrega a domicílio. Satisfação garantida, ou seu dinheiro de volta.

Doação de órgãos

Nem tudo é má notícia. O Brasil teve o melhor primeiro semestre da história no número de doadores efetivos de órgãos, tanto em números absolutos quanto na taxa por milhão de população. Entre 2010 e 2014, o índice cresceu 43,4%, passando de 9,9 para 14,2 doadores efetivos por milhão.

Mudança de ninho

Ex-prefeito de Uruguaiana Sanchotene Felice (PSDB) sai do ninho tucano e cai na Rede Sustentabilidade de Marina Silva. Em entrevista ao jornal Diário da Fronteira, Sanchotene afirmou que sempre defendeu o verde.

Grana preta

Não é todos os dias que as burras estaduais recebem um reforço de R$ 200 milhões devido a um acordo extrajudicial, via Refaz. A essa altura, qualquer níquel ajuda, ainda mais um bolão como esse. O governador José Ivo Sartori (PMDB) que o diga. Alguns remédios são como chocolate amargo, que, mesmo não sendo doce, faz bem para a saúde.

Pedestre embretado


MARCO QUINTANA/JC
FOTO MARCO QUINTANA/JC
Há horas em que os problemas no entorno da rua Voluntários da Pátria só fazem crescer. Em alguns trechos, como na rua Comendador Álvaro Guaspari, perto da Rodoviária de Porto Alegre, os pedestres têm que disputar espaço com os carros, porque as calçadas se transformaram em trincheiras.

Pena de morte

Na sua visita aos Estados Unidos, o Papa Francisco pediu o fim de pena de morte no país. Vai ter que fazer uma peregrinação estado por estado, porque lá cada unidade da federação decide se aplica ou não a pena capital. Vai ser difícil sensibilizá-los. É como pedir o fim do inferno ao Papa.

Flauta tricolor

Sobre os elogios do deputado estadual Ibsen Pinheiro (PMDB) ao "golaço" do colega Jardel citados na edição de ontem, o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) não perde vaza para ironizar seus colegas: "Na opinião de um colorado, o melhor gol de um gremista só podia ser um gol contra. Saudações tricolores".

Avanços

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira, o Projeto de Lei nº 5.568/2013, apresentado pela deputada federal Keiko Ota (PSB-SP), que prevê pena entre quatro a oito anos ao motorista que mata ao dirigir embriagado. Cerca de 40% dos óbitos se dão em acidentes relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas. O texto vai para o Senado.

Miúdas

  • SOLO gaúcho está tão encharcado que até o sereno pode ser a famosa gota d'água para nova enchente.
  • em São Paulo ocorreu o inverso. Umidade relativa do ar chegou a apenas 19%.
  • TESTES para uso de vídeo para auxiliar os árbitros de futebol durante a partida estão no horizonte.
  • SE APROVADO, o sistema paralisa o jogo. Esquenta a arbitragem, mas esfria o jogo e os jogadores.

Finais

  • ENCONTRO de Integração dos Contabilistas do Rio Grande do Sul reunirá mais de mil participantes neste fim de semana no Vale do Sinos.
  • DIÁLOGOS Itaú Viver Mais promove integração da tecnologia e terceira idade no dia 6/8h30min-12h/União Alto Petrópolis, Curadoria de Laerte Martins.
  • TRIUNFO Concepa vence prêmio Top Ser Humano com campanha interna para a Operação Verão.