Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 24 de Setembro de 2015 às 17:09

HB20 ganha primeira atualização


HYUNDAI/DIVULGAÇÃO/JC
Hyundai HB20 passa por primeira evolução. Com design atualizado, também incorpora equipamentos inéditos e câmbio de seis marchas. A renovação ocorre três anos após seu lançamento no Brasil. A versão hatch chegará às revendas a partir de 10 de outubro, enquanto o sedã e o modelo aventureiro serão apresentados mais adiante pela Hyundai.
Hyundai HB20 passa por primeira evolução. Com design atualizado, também incorpora equipamentos inéditos e câmbio de seis marchas. A renovação ocorre três anos após seu lançamento no Brasil. A versão hatch chegará às revendas a partir de 10 de outubro, enquanto o sedã e o modelo aventureiro serão apresentados mais adiante pela Hyundai.
Em termos estéticos, o visual do HB20 segue a atual filosofia de design da marca coreana, com formas mais requintadas. Uma nova grade hexagonal dianteira exibe detalhes cromados, como nos demais veículos da Hyundai.
Na versão top de linha do novo HB20, a Premium 1.6, foram introduzidos faróis com projetores e assinatura em LED. Nas configurações Premium e Comfort Style, há novas lanternas translúcidas, assim como faróis de neblina dianteiros com projetor. Em todas as versões são novos os para-choques dianteiro e traseiro e a identificação de emblemas.
Por dentro, o compacto ficou mais estiloso e confortável. Os tecidos dos bancos foram todos repaginados. Um diferencial da configuração Premium com relação ao acabamento interno é o pacote "Dark Brown", que reveste bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio com couro marrom.
O modelo top da gama ainda recebe ar-condicionado automático digital e dois air bags laterais de tórax, que se somam às duas bolsas frontais, e retrovisores com rebatimento automático, que abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.
Para sofisticar o conteúdo tecnológico do carro, a Hyundai desenvolveu uma nova central multimídia. Batizada "blueMedia", ela está disponível, porém, apenas para o HB20 Premium. O equipamento é compatível com o aplicativo Car Link, para smartphones Samsung e LG, e em breve funcionará também com o Apple CarPlay, para iPhone 5 e superiores, permitindo o espelhamento e controle de funções dos celulares. As demais versões vêm de série com o multimídia blueAudio, que teve design reformulado.
Na parte mecânica, os motores 1.0 e 1.6 flex do novo HB20 sofreram redução de atritos internos. O 1.6 também recebeu sistema de partida a frio, que elimina o tanque adicional de gasolina.
Paralela a esses aprimoramentos, a adoção de um câmbio de seis marchas nas versões 1.6 manual e 1.6 automática do compacto incrementou o prazer de dirigir, o desempenho e a eficiência energética (o modelo 1.0 manteve a caixa de cinco marchas). A sexta marcha contribui para a diminuição do consumo de combustível, das emissões de poluentes e do nível de ruído em altas velocidades.
Com a nova transmissão manual, a velocidade máxima do HB20 1.6 subiu para 189 km/h. No caso da versão automática, houve melhora expressiva no desempenho: a velocidade máxima aumentou 8%, para 190 km/h; e o tempo de aceleração de zero a 100 km/h caiu 4%, para 11 segundos.
Refinamentos aerodinâmicos e a utilização de pneus "verdes" em todas as versões também cumpriram papel importante para que o novo HB20 alcance até 6,5% de economia de combustível no motor 1.6 e de até 6% no 1.0, segundo medições da Hyundai.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO