Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 27 de Março de 2015 às 16:11

Reveladas as marcas lembradas e preferidas pelos gaúchos

Compartilhe:
JC
JC
Músicos Robson Serafini (violão) e Ianes Gil Coelho (flauta transversal)
Foto: JOÃO MATTOS/JC
As marcas líderes do Rio Grande do Sul na memória e na preferência dos gaúchos foram anunciadas pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata, ontem, em cerimônia no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Centenas de pessoas acompanharam a divulgação, após a apresentação dos músicos Robson Serafini e Ianes Gil Coelho. "Ter a casa cheia é uma honra e uma satisfação para nós", disse o presidente do JC, Mércio Tumelero.
Ao ser chamado ao palco pelo diretor comercial Luiz Borges, Tumelero relacionou a excelência do que seria apresentado a seguir ao foco do JC: "O jornalismo de qualidade", que vem sendo reconhecido pela sequência de prêmios conquistados e pela modernização de um veículo com 82 anos de existência e circulação ininterrupta. Modernização também foi o tema do vídeo institucional apresentado a seguir, focando a interatividade e a convergência tecnológica como elementos dos processos de construção de marcas.
José Fortunati, e o presidente do JC, Mércio Tumelero, entre as autoridades
Foto: JOÃO MATTOS/JC
Os resultados da pesquisa, explicou o diretor da Qualidata, Paulo Di Vicenzi, foram obtidos em entrevistas científicas com 650 empresários, gestores de negócios e formadores de opinião - entre novembro de 2014 e janeiro deste ano, em 47 municípios de todas as regiões do Estado - que fizeram 103 escolhas, incluindo as categorias especiais Grande Marca Brasileira, Grande Marca Gaúcha e Preservação do Meio Ambiente, cujas primeiras colocadas foram a Petrobras, a Gerdau e a Natura, respectivamente (veja matéria nesta edição). Di Vicenzi ressaltou a condição exclusiva da pesquisa Marcas de Quem Decide: é a única que levanta simultaneamente as marcas mais lembradas e as preferidas, levando com consideração, portanto, as escolhas emocionais e racionais de quem detém o poder de compra.
As empresas relacionadas nas categorias especiais receberam de Tumelero os seus diplomas, no palco do Plaza São Rafael. Após, e reunidas em grupos de dez, foram sendo chamadas as marcas colocadas em primeiro lugar das 100 demais categorias, em ambas as modalidades, com as titulações entregues por convidados das áreas pública e privada. As classificadas de segundo ao quinto lugares são igualmente certificadas.
O evento foi finalizado com o sorteio de brindes especiais entre os presentes.
Os convidados foram recepcionados com o já tradicional café da manhã, no qual o bate-papo informal entre os executivos inclui as perspectivas do mercado em 2015. O cenário estava diferente dos anos anteriores, com o espaço do café envolvido por plantas que, por um lado, separavam esta área do auditório, mas por outro criavam corredores de integração - Foto: FRANCO RODRIGUES/GLOWPRESS/DIVULGAÇÃO/JC

Notícias relacionadas