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Publicada em 15 de Abril de 2015 às 17:17

Cresce o valor das grifes de luxo

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Apesar da crise econômica em diversas regiões do mundo, cresce o valor das grifes de luxo. O incremento, conforme dados apurados em 2014 sobre 2013, chega a 16%, com liderança da Louis Vuitton, que evoluiu 14% e alcançou o valor de marca de US$ 25,9 bilhões, de acordo com o levantamento.
Apesar da crise econômica em diversas regiões do mundo, cresce o valor das grifes de luxo. O incremento, conforme dados apurados em 2014 sobre 2013, chega a 16%, com liderança da Louis Vuitton, que evoluiu 14% e alcançou o valor de marca de US$ 25,9 bilhões, de acordo com o levantamento.
A expansão é atribuída ao aumento de consumo das marcas de luxo por dois públicos em especial: o masculino e o jovem. Embora os países desenvolvidos continuem respondendo por grande parte do consumo nessa faixa, a elevação atual decorre de compras efetuadas nos chamados mercados emergentes.
A liderança da Louis Vuitton repete pesquisas anteriores e representa, portanto, uma estabilização da marca na posição. Em segundo lugar entre as grifes de mais valor aparece a Hermés (US$ 21,8 bilhões), a Gucci (US$ 16,1 bilhões), a Prada (US$ 9,9 bilhões) e a Rolex (US$ 9,1 bilhões). A pesquisa é realizada anualmente pela consultoria Milward Brown.

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